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Marketing para loja de celular: 5 ideias para ter sucesso e ampliar vendas

4 Mins de leitura

O planejamento é fundamental para qualquer tipo de negócio, incluindo a loja de celular. Pois através dele o gestor consegue saber de onde a empresa vai partir e aonde ela pode chegar. Mas dentro do planejamento, deve-se incluir o marketing para loja de celular como uma forma de aumentar as vendas. 

Essa estratégia traz muitos benefícios. Como, por exemplo, faz com que a empresa seja reconhecida no mercado e conquiste cada vez mais clientes. E são muitas as formas de fazer marketing. Existe o modo mais tradicional e o mais moderno, como marketing digital. 

Ficou curioso para saber mais sobre esse assunto? Acompanhe este texto e conheça algumas dicas de como criar estratégias de marketing para loja de celular. Confira!

Por que investir em marketing digital?

O marketing para loja de celular pode ser bastante variado. Por exemplo, basear-se em estratégias mais tradicionais, como a divulgação de folders e cartazes na loja física. Ou então investir em algo mais moderno, como marketing digital. 

Considera-se marketing digital como uma série de estratégias de vendas alocados nas mídias digitais. Por exemplo, utilizar um blog para divulgar produtos e soluções importantes para o público alvo da empresa.

O marketing digital pode trazer muitos benefícios para uma loja de celular. Por exemplo, ele pode fazer com que seja conhecida amplamente, tomando a posição de referência no mercado. Para isso é preciso investir em táticas de criação de marketing de conteúdo

Também o marketing digital consegue ampliar os públicos da loja de celular. Por meio a utilização de redes sociais, as quais vão além dos territórios físicos. Por exemplo, o cliente de outra cidade pode acabar conhecendo a marca. E se a loja tiver o serviço de compras online, é possível fazer o pedido de modo remoto. 

Enfim, são inúmeras as possibilidades de marketing digital. E esse deve ser muito lembrado na hora de escolher boas estratégias para aumentar as vendas da loja de celular.

5 dicas de marketing para loja de celular

marketing para loja de celular

1. Faça anúncios dos seus produtos

Para que consiga sempre atrair o cliente para sua loja de celular é fundamental demonstrar quais são as opções que podem ser interessantes para o seu público alvo. Por isso é importante anunciar os produtos disponíveis na loja. Tanto as novidades quanto aqueles produtos que já estão mais tempo na loja. 

É importante que na divulgação desses produtos seja feita demonstrações. Essas ajudam a destacar características dos produtos da loja e como eles podem ser utilizados da melhor maneira. Também no anúncio é importante indicar quais são as formas de pagamento que a loja oferece, serviços de entrega ou retirada na loja.

2. Ofereça conforto ao cliente

Quando o cliente visita a loja de celular ele não busca especificamente um produto, mas sim uma experiência. É preciso que ele seja envolvido pelo ambiente da loja. Assim ele se sente mais motivado para comprar. 

Com isso, é importante investir na estrutura da loja, oferecendo um lugar onde há uma boa iluminação. Também é fundamental que haja um espaço para que o cliente consiga se sentar e conversar com os vendedores.

Vale a pena ainda em ter uma bancada espaçosa, suficiente para que o cliente consiga estudar mais de uma proposta de produto que pode lhe atender. Também é fundamental oferecer comodidade, como, por exemplo, um café ou até mesmo o wi-fi para que ele consiga ter mais liberdade para acessar a internet em qualquer dispositivo na loja.

3. Ofereça atendimento personalizado

Produtos de qualidade na loja aumenta a satisfação dos clientes. No entanto, isso não é suficiente. É preciso incrementar com um bom atendimento. A maneira com que o vendedor conversa com o cliente e oferece os produtos é que traz o encantamento. Isso ajuda o cliente a agilizar a sua decisão de compra. 

Nesse sentido, é importante sempre ter um atendimento de qualidade. Isso faz com que os colaboradores tenham bastante conhecimento sobre os produtos. 

É fundamental também oferecer um serviço personalizado. Por exemplo, o cliente pode sempre contar com ajuda de um vendedor para fazer uso do equipamento. Desde a parte de escolher, conhecer o produto até mesmo a parte de assistência técnica, se for necessário. Fazendo esse tipo de atendimento personalizado o cliente certamente sempre vai voltar na loja.

4. Crie um mix de produtos

A loja de celulares não precisa necessariamente oferecer apenas celulares. Até porque hoje em dia os clientes procuram uma série de possibilidades para fazer com que o uso do aparelho celular seja ainda mais confortável. 

Nesse sentido, é preciso investir em outros produtos, como por exemplo, capinhas, fones de ouvido, além dos carregadores portáteis e cabos. Esses equipamentos são fundamentais para o bom funcionamento do celular. Também podem, dependendo do modelo, trazer maior estilo para o cliente.

5. Seja ativo nas redes sociais

Marketing para loja de celular precisa ir além do atendimento físico. Hoje é possível ampliar o leque de clientes e investindo em marketing nas redes sociais. Por exemplo, criar um perfil da loja no Instagram. 

É importante para divulgar os produtos e também criar um engajamento com os clientes. Mas para isso é importante que a loja tenha um bom calendário de postagens, mantendo a frequência das atualizações. 

Também é importante ter uma equipe treinada que consiga responder às dúvidas dos clientes de maneira assertiva. Dessa maneira, a rede social passa de apenas um portfólio de produtos da loja e ser seguida por clientes que de fato gostam daquela loja. 

Essas foram algumas informações sobre marketing para loja de celular. É importante destacar que é preciso encontrar uma boa equipe para gerenciar as redes sociais. Essa equipe profissional evita que haja erros nas postagens, ajudando a melhor a performance nas mídias. Com isso, os resultados chegam mais rápido.

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Sobre o autor
Diretor da Vertical de Gestão da Alterdata.
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