Tecnologia

Aplicabilidade do Postman em testes de serviços

1 Mins de leitura

Atualmente é bem comum aplicações serem desenvolvidas com base em serviços, pois assim o consumo destes serviços, pode ser feito via aplicações Web, Desktop ou Mobile. No entanto, serviços não possuem interface para a interação com um usuário e para validar recursos, melhorias, ajustes utilizamos a ferramenta Postman no teste das aplicações, devido a necessidade de simular requisições e assim validar as respostas.

Os testes realizados são escritos na linguagem Javascript, onde informamos o que esperamos e assim são feitas comparações entre a resposta apresentada e a resposta esperada.

Os principais verbos (Métodos) de protocolo HTTP que utilizamos são: GET, POST, PUT, PATCH e DELETE, onde:

  • GET: Utilizamos para a realização de consultas de uma ou várias informações de uma base de dados;
  • POST: Utilizamos para inserir registros em um base de dados;
  • PATCH: Utilizamos para atualização parcial dos dados de um determinado registro;
  • PUT: Utilizamos para atualização completa dos dados de um determinado registro;
  • DELETE: Utilizamos para remover uma informação da base de dados.

Atualmente a equipe de Desenvolvimento do ERP da Alterdata, o Bimer, vem utilizando essa ferramenta para validação dos projetos da API, BimerUP e Integrador do Four Keep, o nosso app de força de vendas.

Ficou com dúvidas? Deixe nos comentários que vamos responder!

Quer saber tudo sobre Testes inteligentes de mercado ? Confira no nosso blog.

Artigos relacionados
Tecnologia

Pesquisa mostra impacto da Inteligência Artificial no futuro do trabalho

2 Mins de leitura
Nos últimos tempos, a inteligência artificial (IA) ganhou considerável popularidade, e diversas ferramentas impulsionadas por essa tecnologia foram lançadas ao público ao…
Tecnologia

Panorama Empresarial: Retrospectiva 2023

2 Mins de leitura
Se você fosse fazer uma retrospectiva da sua empresa em 2023, como classificaria a evolução dela no mercado? Perguntas como essa resultam…
Tecnologia

Atendimento ao cliente: a implementação de chatbots e IA

4 Mins de leitura
O atendimento ao cliente tem se transformado radicalmente com a introdução de tecnologias avançadas como chatbots e Inteligência Artificial (IA).  Empresas de…

4 comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *