Ícone do site Blog Alterdata

Programa para gerenciar salão de beleza: 5 funções básicas

Programa para gerenciar salão de beleza

O processo de transformação digital nas empresas tem popularizado o uso de software para gerenciamento. Eles são especializados em controlar tudo que diz respeito à empresa, seja na parte financeira até no atendimento. É possível encontrar uma variedade desses softwares, mas nem todos são tão eficazes quanto o programa para gerenciar salão de beleza.

Isso porque um software desenvolvido de forma genérica, afim de abarcar todos os modelos de negócio, tende a falhar em algum quesito. Já um programa especificamente pensado para um empreendimento consegue satisfatoriamente ser programado para atender àquelas necessidades do modelo de negócio do salão de beleza.

Você quer entender melhor sobre o que estamos falando? Então, continue lendo! Pois separamos cinco funcionalidades presentes no programa para gerenciar salão de beleza. Vamos entender cada uma delas, destacando seus benefícios e aplicações. Confira!

1. Otimização do fluxo de caixa

O fluxo de caixa é o registro das receitas e despesas da empresa. Portanto, se ele não for bem administrado, a empresa pode estar perdendo dinheiro ou deixando de investir naquele montante que está sobrando.

Quando o fluxo de caixa é realizado manualmente, é possível que ele seja mal administrado. Isso porque, com a correria da rotina do salão de beleza, é comum se perder entre dar atenção aos clientes e ter concentração para registrar cada atividade monetária no salão.

Com o uso do programa para gerenciar salão de beleza esse tipo de situação pode ser facilmente resolvida. Essa tecnologia realiza o fluxo de caixa de maneira automatizada. Isso quer dizer todas as entradas e saídas de dinheiro serão registradas automaticamente.

Além disso, os registros podem ser sintetizados no formato de relatórios fáceis de serem interpretados. Dessa maneira, a utilização de um programa para gerenciar salão de beleza ajuda a fazer com que o controle financeiro seja o mais acurado possível.

2. Programa para gerenciar salão de beleza: gestão de estoque

Já foi o tempo em que os salões de beleza ofereciam apenas serviços de cuidado para pele e cabelos. Hoje em dia, esses estabelecimentos diversificaram na maneira de aumentar a receita. Por exemplo, é comum vender produtos de cabelo, cosméticos, e em alguns bebidas e aparelhos eletrônicos.

Embora essa estratégia funcione muito bem, um novo desafio surge: fazer a gestão dos produtos utilizados rotineiramente no salão e daqueles que são vendidos diretamente à clientela. Tentar organizar esse processo de maneira manual pode ser um tarefa impossível.

Para que o gerenciamento desse produtos seja eficiente, recomenda-se a utilização de uma ferramenta tecnológica que ajude na gestão do estoque. Essa função pode ser perfeitamente realizada pelo programa para gerenciar salão de beleza da Alterdata.

Ele consegue registrar as entradas e saídas de produtos em tempo real. Também, esse programa permite avaliar dados que podem servir para identificar tendências de consumo. Por exemplo, quais são os mais adquiridos pelos consumidores do salão e aqueles que costumam ficar mais tempo no estoque.

Fazendo esse tipo de análise no programa para gerenciar salão de beleza, vai ser possível deixar o estoque cada vez mais dinâmico, evitando de faltar produtos ou deixar produtos encalhados.

3. Aprimoramento do relacionamento com o cliente

Em todas as empresas, de todos os setores, o relacionamento do cliente deve ser algo primordial. Mas quando se trata de salão de beleza, essa relação é ainda mais importante. Afinal, as visitas frequentes ao salão garantem o sucesso no empreendimento.

Portanto, investir em relacionamento do cliente é ao mesmo tempo garantir a longevidade do negócio. Para fazer esse processo mais eficaz, o programa para gerenciar salão de beleza tem um funcionalidade específica.

Esse software consegue registrar quais são as interações que o cliente tem com salão de beleza e tudo fica registrado no formato de histórico. Isso certamente pode ajudar na gestão do salão, conhecendo melhor o cliente, sabendo dos seus gostos e das suas necessidades.

Com isso, o programa para gerenciar o salão de beleza consegue obter informações para criar estratégias mais assertivas melhorarão ainda mais experiência do cliente.

4. Aumento da produtividade das equipes

Diariamente, a tecnologia nos ajuda a reduzir o tempo no trânsito, a comunicar de maneira mais ágil e também a aumentar a nossa produtividade. No contexto do salão de beleza isso não é diferente.

Ao utilizar uma plataforma de gerenciamento, todos os processos do salão ficam mais rápidos. Basicamente porque o software pode ser programado para realizar as tarefas mais complexas e burocráticas, deixando a equipe responsável pelo trabalho cuidando de outras ocupações.

Nesse sentido, o uso de um programa para gerenciar o salão de beleza ajuda a agilizar os processos e, com isso, aumentar a produtividade das equipes.

5. Centralização dos dados em um único lugar

Outra funcionalidade importante da programa para gerenciar salão de beleza é a centralização das informações em uma única plataforma. Essa característica é bastante interessante em muitos aspectos.

Por exemplo, o salão, ao utilizar um programa de gerenciamento, não necessita criar grandes arquivos de pastas, gaveteiros e outros objetos para guardar as informações da empresa. Além disso, esse tipo de plataforma ajuda a reduzir o uso de papel que seria usado para registrar e armazenar essas informações.

Sendo assim, o programa consegue centralizar os dados em um único local, fazendo-as acessível a qualquer momento. Além disso, o programa pode ser alimentado com dados em tempo real. Com ele, nunca mais o seu salão de beleza terá que anotar em blocos de notas.

Essas foram algumas informações sobre o programa para gerenciar salão de beleza. É importante frisar que a escolha da empresa que vai oferecer esse software seja criteriosa. Pois há muitas empresas que desenvolvem softwares com baixa performance a um preço atraente. É preciso que a empresa tenha vasta experiência no mercado e um suporte ao cliente que funcione de maneira prática e ágil.

Quer conhecer uma empresa que pode perfeitamente oferecer esse software de qualidade? Entre em contato com a Alterdata e solicite uma demostração do software. Eles têm uma equipe preparada para atender e tirar dúvidas.

Sair da versão mobile