Ícone do site Blog Alterdata

7 modelos de salão de beleza para apostar e investir

Os salões de beleza são uma ótima oportunidade de negócio. Afinal, as pessoas estão, cada vez mais, investindo em produtos e serviços que melhoram a sua qualidade de vida e bem-estar. Por isso, o ramo da estética está cada dia mais em alta. Mas você sabe quais são os modelos de salão de beleza?

Questionamos isso porque, atualmente, há diversas possibilidades. Quer conhecer algumas inspirações para investir e montar o seu próprio negócio? Venha conosco e avalie algumas opções interessantes. Boa leitura!

1. Salão de beleza tradicional

O salão de beleza tradicional, como você pode imaginar, é aquele composto apenas por serviços estéticos relacionados ao cabelo: corte, pintura, hidratação, alisamento, dentre outros.

Ele é ideal para aquelas pessoas que fizeram algum curso profissionalizante nessa área e querem abrir o seu próprio negócio, minimizando os riscos.

Então, se você quer começar a investir nesse ramo, mas não tem muitos recursos financeiros e não tem o interesse de se profissionalizar em outras áreas, saiba que o salão tradicional é a melhor escolha.

O salão de beleza tradicional tem poucos riscos e não precisa de um investimento muito grandioso, principalmente com relação ao espaço: um ambiente pequeno já é o suficiente para fazer o seu negócio funcionar.

2. Salão de beleza com cabeleireiro e manicure

Além de oferecer serviços relacionados à saúde capilar, você pode investir no de manicure. Nesse caso, você pode tanto se profissionalizar nessa área e oferecer os serviços, quanto contar com algum parceiro para trabalhar em conjunto. Assim, um fica responsável pelos serviços relacionados ao cabelo, e o outro, aos cuidados com as unhas.

Com relação aos serviços de manicure, há diversas possibilidades. Afinal, você pode oferecer os serviços tradicionais (unha dos pés e mãos) quanto apostar em novas tendências da área, como o alongamento de unhas (em gel, porcelana, acrílico), pintura com design e muito mais.

Além disso, há a possibilidade de contratar uma podóloga: profissional responsável pela saúde dos pés, considerando a sua anatomia e patologia. Nesse sentido, você investe também nos cuidados com a saúde — e não somente na estética.

3. Esmalteria: um dos modelos de salão de beleza para apostar e investir

Outra possibilidade importante para o seu negócio funcionar é apostar em uma esmalteria. Assim, você oferece os serviços de unha (foco na manicure e pedicure, unhas artísticas e efeitos diferenciados, como caviar, ombré e plush nails), no entanto, além disso, promove a venda de produtos relacionados à área.

Dessa maneira, é uma oportunidade para ganhar um extra, com a venda de mercadorias relacionadas à esmaltação. Nesse sentido, a ideia é ter produtos diferenciados (que vão além das tradicionais marcas como Risqué, Impala e Colorama) para mostrar aos seus clientes que existem diversas marcas interessantes que eles podem apostar.

Também é possível oferecer outros produtos, como uma linha de maquiagem. Assim, é uma boa oportunidade para garantir a lucratividade, pois além dos serviços profissionais oferecidos, você também vende produtos.

Há, ainda, a possibilidade de fazer eventos, workshops e cursos para ampliar ainda mais a sua renda e promover o seu negócio.

4. Salão de Beleza + SPA: um dos principais modelos de salão de beleza

Outro dos modelos de salão de beleza para apostar e investir é o “Serviço Personalizado de Atendimento”, mais conhecido por SPA. Os SPAs têm funções e características diferentes e isso é bem importante, pois significa que você tem diversas possibilidades para explorar.

O mais interessante é ter em mente que um SPA é sinônimo de relaxamento, diminuição das tensões e um refúgio da correria do dia a dia. Por isso, muitas pessoas procuram por esse tipo de estabelecimento para promover um equilíbrio entre a sua rotina e os cuidados com o corpo e a mente.

Tendo isso em mente, saiba que você pode oferecer diversos serviços, como:

5. Salão de beleza + procedimentos estéticos

Os procedimentos estéticos estão se tornando, cada vez mais, queridinhos, tanto para o público feminino quanto masculino. Por conta disso, outro dos modelos de salão de beleza para apostar e investir é o relacionado a diversas soluções de estética.

Nesse sentido, também há diversas possibilidades. Por exemplo, você pode contar com um biomédico: profissional responsável por promover bem-estar aos seus pacientes por meio de tratamentos preventivos, principalmente com relação ao envelhecimento fisiológico do organismo, bem como as disfunções corporais e estéticas.

Então, saiba que você pode oferecer serviços como: laserterapia, luz intensa pulsada, carboxiterapia, radiofrequência estética, dentre outros.

6. Barbearia

Outro dos modelos de salão de beleza que está se tornando cada vez mais procurado é a barbearia, voltada para o público masculino. Afinal, não é nenhuma novidade que os homens estão cada vez mais vaidosos, concorda?

Então, você pode oferecer serviços para os cuidados do cabelo e da barba. Além disso, para atrair ainda mais clientes para a sua barbearia, crie um ambiente bem diferente e divertido, oferecendo o serviço de bar, games, café, sinuca e outros entretenimentos para o público masculino.

7. Salão infantil: um dos modelos de salão de beleza para investir

O público kid também merece a sua atenção quando o assunto são modelos de salão de beleza para apostar e investir.

Para isso, é preciso investir em diversos atrativos para que a criança se sinta bem e feliz naquele ambiente — afinal, sabemos que é difícil mantê-la parada enquanto os serviços de corte e cabelo, por exemplo, estão sendo realizados.

Portanto, todo o ambiente precisa ser pensado visando o bem-estar e entretenimento do público infantil. O espaço precisa ser bem organizado, lindo e repleto de brinquedos e opções que atraiam o seu interesse em estar ali.

Gostou de aprender mais sobre os principais modelos de salão de beleza para apostar e investir? Se sim, aproveite para seguir a Alterdata nas redes sociais e conferir mais dicas para a gestão de salões de beleza. Estamos presentes no Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram e YouTube.

Sair da versão mobile