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Varejo em Alta: Brasil cotado para ser uma potência global

Especialistas concordam que o comércio varejista no país segue em constante crescimento. Não bastasse a afirmação, o período atual é propício para o aumento das vendas. E não somente por causa da black friday e do Natal – data mais relevante comercialmente para os lojistas. O décimo terceiro, por exemplo, fortalece a economia e a certeza desta renda anual concede ao consumidor maior poder de compra. Então, se deseja explorar as facilidades que a ocasião porporciona, fique atento às novidades de mercado.  Na maioria das vezes, elas ajudam no planejamento das ações.

Recentemente, Neil Patel, co-fundador da NP Digital, participou do Latam Retail Show. Na ocasião,  pontuou que o Brasil está destinado a se tornar a próxima potência global do varejo, uma vez que o e-commerce brasileiro teve o crescimento mais acelerado da América Latina em 2022.

Segundo estimativa, ate o final de 2023 os números podem ser ainda melhores. De acordo com o palestrante, o percurso do varejo brasileiro evidencia que até 71% dos consumidores devem gastar mais ao longo do segundo semestre do ano e que as pessoas ainda buscam boas experiências. “Não importa se a economia está boa ou ruim, se as pessoas amam os produtos elas vão continuar comprando”, declarou.

Afinal, como conquistar a lealdade do consumidor?

Diante da grande concorrência de mercado, cada detalhe do atendimento pesa na hora de fechar uma compra. Por isso, deve-se pensar em toda a trajetória do cliente na sua loja: se o espaço virtual ou fisico está preparado para recebê-lo, se há itens atrativos, se o atendimento atende à expectativa.

Por conta disso, a competição não é, necessariamente, com outras marcas, mas sim com o conjunto de estratégias utilizadas para fidelização. Para conquistar a lealdade de um cliente alguns aspectos são essenciais:

Se uma empresa não faz um esforço para manter o cliente, então, não entendeu o propósito pelo qual existe.  Como expor Patel, “toda atenção é conquistada”.

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