Ícone do site Blog Alterdata

Como Aproveitar as Oportunidades da Black Friday?

Se de um lado as empresas estão nos preparativos finais para receber o público no Black Friday, do outro, os consumidores seguem ansiosos para conhecer as promoções. A estratégia de vendas estrangeira já faz parte do calendário comercial brasileiro e, desde a sua implantação no país, atrai novos adeptos a cada ano.

O sucesso desse evento não se dá, apenas, devido às ofertas imperdíveis. O bom preço precisa estar ligado ao bom atendimento. Se deseja aproveitar a ocasião para vender mais e aumentar a carteira de clientes, é necessário planejamento.

Entenda a campanha e saiba como aproveitar o período para fazer bons negócios.

De onde surgiu a Black Friday?

A Black Friday é um termo em inglês e tem origem norte-americana. Esta estratégia de vendas acontecia na sexta-feira, com duração de 24 horas. No entanto, o sucesso foi tão grande que os comerciantes começaram a estender esse prazo. Hoje em dia, o período de duração varia de acordo com o estabelecimento.

No Brasil, a Black Friday geralmente é realizada no mês de novembro. E antecipa justamente aquele momento em que o logista precisa renovar o estoque para abastecer a loja com novos produtos. Ou, ainda, preparar o clima para as vendas do Natal.

Mas afinal, como vender mais na Black Friday?

O período, por si só, é propício para vendas, principalmente por conta da tradição de compras no período. No entanto, como a concorrência também é grande, é necessário investir nas estratégias certas. Então, conheça as dicas para potencializar o poder de alcance das suas promoções:

Além das dicas citadas, há um ponto fundamental que pode ser o grande diferencial da sua loja: o uso da tecnologia a favor das suas vendas.

Alguns sistemas fazem a integração entre as vendas e os itens disponíveis no  estoque. Assim, cada produto que é vendido deve ser dado baixa no sistema e sua nota fiscal emitida imediatamente. Essas medidas garantem que o aumento das vendas da Black Friday não interfira no gerenciamento e no registro correto das vendas do comércio.

E por falar em desconto, a Alterdata antecipou a Black Friday! Faça sua adesão ou upgrade do seu pacote entre até o final novembro de 2023 e pague apenas R$1,00 na sua assinatura mensal! Clique aqui e saiba como alavancar as suas vendas neste final de ano.

Sair da versão mobile