Ícone do site Blog Alterdata

Qual o melhor sistema de loja disponível no mercado?

O melhor Sistema de Loja

Otimizar processos e aumentar os lucros é o que todo empresário procura. Por isso, encontrar o sistema de loja ideal, com soluções integradas para gestão de unidades, redes ou franquias pode transformar o dia a dia da sua empresa!

Além de trazer uma série de melhorias, a eficiência de um ERP completo ajuda a reduzir custos e, consequentemente, contribuir para aumentar o faturamento. Isso sem contar que, com funções automatizadas, sua equipe se torna mais produtiva e motivada, com mais tempo disponível para se dedicar às vendas.

Se você é varejista e está em busca do melhor sistema de loja disponível no mercado para automatizar os processos da sua empresa, confira a seguir todas vantagens do software Alterdata!

Para quais áreas o sistema de loja da Alterdata é indicado?

Imagina precisar de soluções distintas de acordo com o cenário. Nada facilitador, não é mesmo? Por isso, o melhor sistema de loja é aquele que se adapta a diferentes modelos de negócio. Somente dessa forma, é possível contar com um gerenciamento versátil, que pode ser aplicado a franquias, redes ou lojas individuais e e-commerce.

Assim, mesmo que você comece pequeno, seu sistema de loja será capaz de expandir de acordo com o crescimento do negócio. Do mesmo modo, poderá passar de vendedor a fabricante sem ter que investir em novas ferramentas.

Confira abaixo as áreas atendidas pelo sistema de loja desenvolvido com a tecnologia Alterdata:

Dentro desse escopo, o sistema é capaz de gerenciar a produção, o armazenamento e a distribuição das vendas para toda a rede. Além, é claro, de controlar processos internos em cada loja.

Funcionalidades do software Alterdata para gestão de lojas

Além de atender diversas áreas, um sistema de loja completo também deve possuir todas as funcionalidades necessárias para otimizar os mais variados processos de gestão empresarial. Nesse aspecto, o software Alterdata entrega muito mais:

Para completar o sistema de loja da Alterdata possui ferramentas de gestão de promoções e campanhas, que facilitam o desenvolvimento da sua estratégia de marketing e vendas.

Relacionamento

Uma das facilidades do sistema de loja é auxiliar na fidelização de clientes e ainda conquistar novos compradores. O software Alterdata permite essa gestão de relacionamento através de uma interface amigável, com acesso por computador ou dispositivos móveis.

Controle de estoque

Um dos pontos cruciais para o sucesso de um negócio é ter total controle dos estoques. Afinal, vender sem ter como entregar os produtos no prazo, pode ser muito desfavorável para sua loja. Em contrapartida, comprar produtos em excesso também pode trazer prejuízos.

Mas com um ERP eficiente e completo, é possível prevenir tanto a falta de produtos quanto a sobra, pois dessa forma se tem uma ampla visibilidade que permite identificar o giro de cada produto.

No caso de redes e franquias, o controle de estoque do sistema de loja Alterdata permite acompanhar o desempenho das vendas por região, apontando quais produtos tem maior ou menor saída e otimizando todo o ciclo operacional

Lembrando que toda a análise pode ser feita online e em tempo real, o que garante a melhor e mais rápida tomada de decisão.

Controle dos processos de produção

O empresário que busca dar um salto de qualidade na produção e controle das matérias-primas precisa contar com um sistema de gestão altamente eficiente. Isso é fundamental para eliminar os gargalos que possam existir durante o processo de produção.

Como o software Alterdata é totalmente voltado para o segmento de moda, sendo indicado também para confecções, ele ajuda a simplificar processos como:

Gerenciamento de logística

Não há qualidade na produção, venda e estoque sem que haja uma logística eficiente. Portanto, ao buscar um sistema de loja completo, é fundamental que ele contemple essa área da empresa. Principalmente se você considerar a expectativa de crescimento do negócio.

Desse modo, com a solução do WMS da Alterdata é possível otimizar custos operacionais através do aumento da produtividade logística.

Os principais benefícios dessa funcionalidade são:

Na área de expedição, o sistema de loja também permite processos automatizados com leitura de código de barras. Essa ferramenta, além de agilizar a tarefa, reduz as chances de erros de contagem.

Também é possível escolher o tipo de distribuição: manual, percentual ou reposição automática do estoque, levando em conta o cálculo de acordo com as quantidades máximas e mínimas. Todas essas informações são baseadas em dados de venda e período.

Controle financeiro

Obviamente o controle financeiro é um dos mecanismos mais importantes para o sucesso de uma empresa. Por isso, um sistema de loja que entregue essa funcionalidade é altamente necessário.

Com o software Alterdata, sua rede de lojas conta com ferramentas que permitem o controle financeiro total e detalhado, incluindo um demonstrativo de resultados que é gerado a partir do cruzamento de dados das receitas, custos e despesas.

Essa é uma forma bastante eficaz de verificar se a empresa está gerando lucros ou se as operações têm resultado em prejuízo. Sem contar a possibilidade de realizar projeções de pagamentos e recebimentos, o que é essencial para prever possibilidade de investimento ou a necessidade de reduzir os custos da empresa.

Além disso, a área de controle financeiro do ERP é capaz de registrar automaticamente todas as entradas e saídas através das vendas e entradas de notas fiscais, gerando um fluxo de caixa exato em cada loja ou de forma consolidada.

Com a certeza de que a Alterdata possui a melhor opção do mercado para que você implemente um sistema de loja eficiente e seguro, é hora de conhecer a solução mais a fundo. Através deste link você pode conferir todos os detalhes do software e saber quais são as empresas que já contam com os benefícios desse sistema.

E se você quer se juntar a esse time de clientes e ter à disposição o melhor sistema de loja do mercado, clique aqui e solicite uma demonstração gratuita do software da Alterdata.

Sair da versão mobile