Ícone do site Blog Alterdata

Quais móveis para clínica de estética você deve investir?

móveis para clínica de estética

Dar início a um projeto como uma clínica de estética é algo que exige atenção. Sem saber onde investir o seu dinheiro neste primeiro momento, o risco é real de você cometer erros e gastar mais onde não precisa. Pior é ficar sem os recursos essenciais para atender bem e com qualidade os seus clientes, após gastar mais do que deveria em móveis para clínica de estética.

Afinal, sem a devida organização, o negócio não tem como prosperar e a tendência é que os problemas se acumulem.

A realidade é que as escolhas que você faz nessa etapa inicial são fundamentais. É por isso que preparamos este material. Saiba como garantir que esse processo se dê da melhor maneira possível.

O começo de uma clínica de estética

A primeira coisa que você precisa ter em mente ao montar um negócio dessa natureza é como fazer para que ele se torne sustentável financeiramente. Isso depende dos recursos que você tem à disposição para investir e da sua estratégia.

Comece então com um plano de negócios. Nele, deverão constar informações a respeito de:

A partir de então você terá como investir em estrutura, equipamentos e equipe. Note que isso só deve ser feito após você ter colocado tudo no papel, para ter uma visão ampla do que investir e como fazer a sua administração.

É importante que você comece sempre com o plano de negócios. Será ele que, quando estrategicamente elaborado, poderá auxiliar você nas escolhas certas para o futuro do seu negócio. Lembre-se que, quanto mais certeiras forem as suas escolhas, melhor tende a ser o custo-benefício do seu investimento, o que será notado de maneira mais significativa no futuro. Feito isso, podemos começar a pensar nos móveis para clínica de estética.

Como se organizar neste primeiro momento?

O ideal é que, para a organização do ambiente, você pense na iluminação e na decoração para dar uma primeira impressão positiva nos visitantes. Procure dar vida a um espaço agradável. Isso pode ser feito com a escolha de uma paleta de cores que transmita serenidade, mas também com uma decoração estratégica, com móveis e plantas bem posicionados.

Quanto aos equipamentos, vale a pena pesquisar as tecnologias disponíveis, além de fatores como preços e suporte oferecidos por cada fornecedor.

No tipo de negócio que você pretende montar, os equipamentos tidos como essenciais são os móveis para clínica de estética, ou seja, a maca, os armários e as mesas auxiliares. Comece por eles para, só após, pensar nos equipamentos avançados, que geralmente custam mais caro.

Equipamentos em uma clínica de estética

É importante destacar que tudo depende do tipo de serviço que você pretende prestar. Serviços estéticos diferentes exigem procedimentos diferentes. Logo, os investimentos tidos como ideais podem mudar.

Ainda assim, existem móveis para clínica de estética que são mais comuns. Entre eles estão:

Macas

Escolha as macas de acordo com as necessidades dos clientes. Isso não quer dizer que a aparência deva ser deixada de lado. Hoje em dia, existem modelos de diferentes tipos, voltados para as mais diversas necessidades.

Em uma fase inicial do empreendimento, pode ser importante optar por móveis para clínica de estética mais acessíveis, entretanto, não deixe de ficar de olho nas versões modernas, porque elas podem representar um impacto grande no seu negócio.

Contando com equipamentos mais sofisticados do que a sua concorrência, tanto quanto agradar o seu cliente esteticamente, você terá também como gerar maior conforto para os procedimentos que podem ser demorados. Evitando desconfortos você também consegue ganhar mercado.

Balcões

Esse tipo de móvel merece uma atenção especial da sua parte. Opte sempre pelos de cor branca, a não ser que você tenha uma estratégia de identidade visual muito específica. De qualquer forma, ainda que seja este o caso, pode ser interessante encomendar produtos claros para depois mandar estilizar de acordo com a sua marca.

No geral, balcões servem tanto para uso dentro das salas dos especialistas quanto para a recepção. Quando bem organizados e de acordo com a estética do ambiente, eles podem gerar uma sensação de conforto maior no cliente. Muitos profissionais que já dominam a organização dos móveis para clínica de estética, usam os balcões em tons mais claros para amenizar o desconforto das pessoas que precisam esperar mais tempo para serem atendidas.

Cadeiras e outros móveis para clínica de estética

Vale a pena pensar em elementos que transmitam uma sensação de conforto e bem-estar para o visitante em clínicas de estética e salões de beleza. Comece já na sala de recepção. É nesse espaço que você terá como causar uma primeira impressão positiva.

A dica é organizar o espaço com cadeiras confortáveis, em quantidade suficiente para o atendimento dos clientes. Dependendo do espaço que tem, opte por sofás mais aconchegantes, de preferência, feitos de couro sintético. Isso porque eles são fáceis de limpar e transmitem uma imagem de sofisticação.

Pense na lógica das cores

O principal motivo para usar tons da mesma paleta de identidade visual da sua clínica é que, isso, além de fortalecer a imagem da marca, também pode influenciar nas decisões dos clientes.

É comum as pessoas fazerem associações entre cores e sentimentos. O amarelo, por exemplo, tem a ver com vivacidade, enquanto o laranja é relacionado à criatividade e o vermelho, ao entusiasmo. Já o rosa tem a ver com a delicadeza, o azul, com a fé e a pureza, e o verde com a esperança.

Mesmo o preto e o branco também despertam sentimentos. No caso do preto, quando usado de maneira moderada, ele pode trazer ideia de elegância, enquanto o branco, de paz.

Geralmente, as salas onde os procedimentos são feitos exigem uma cor mais clean, com predominância branca. Isso porque ela gera calma, mesmo para tratamentos que podem não ser tão confortáveis.

Entendeu agora quais os móveis para clínica de estética nos quais vale a pena investir? Então confira mais conteúdos sobre salões de beleza e clínicas de estética no blog da Alterdata.

Sair da versão mobile