Você sabe o perfil ideal do corretor de imóveis?

O perfil do corretor de imóveis tem modificado com o passar dos anos. Se no passado a função do profissional se resumia a fazer vendas e realizar contratos de locações de propriedades, hoje em dia o mercado profissional tornou-se mais seletivo, exigindo diversas competências para que o corretor se mantenha no mercado.

Você sabe qual é o perfil que um corretor de imóveis deve ter? Continue lendo nosso artigo e descubra!

Facilidade no relacionamento interpessoal

A primeira característica que se deseja em um corretor de imóveis é que ele tenha facilidade no relacionamento interpessoal.

Esta habilidade engloba diversas outras qualidades, como saber lidar com eventuais conflitos e ter flexibilidade de adaptação à clientes com personalidades diferentes.

Poder de persuasão

Quem trabalha com vendas e negócios em geral precisa usar o seu poder de influência e de persuasão. Afinal de contas, o comprador ou locatário encontrará diversas opções disponíveis para fechar o negócio.

O profissional que souber identificar os melhores argumentos terá mais chances de sucesso.

Honestidade

As transações envolvendo imóveis geram uma movimentação de grande quantidade de dinheiro.

Por isto, o profissional que agir de forma ética na profissão ganha a confiança do cliente e provavelmente terá longa carreira e facilidade em manter ou conquistar novos clientes.

Gestão de suas finanças

Com as oscilações no mercado imobiliário, é de extrema importância que o corretor de imóveis tenha capacidade de fazer a autogestão de suas finanças.

O profissional deve ter ciência de que, em alguns momentos, as vendas estarão indo de vento em poupa, e no momento seguinte, podem diminuir drasticamente. Para evitar problemas, ele deve ter uma organização financeira.

Administração do tempo

A administração do tempo é um grande desafio. Afinal de contas, não é fácil conciliar os horários de visitas dos clientes com as atividades diárias, até porque muitos deles não costumam ser pontuais.

Os profissionais que conseguem administrar bem o seu tempo e se adaptar a horários de trabalho flexíveis terão mais chances de concretizar os negócios e de cumprir todas as tarefas das rotinas diárias de trabalho.

Comprometimento com os clientes

O corretor que tiver compromisso com os seus clientes, inclusive no pós-venda, será aquele mais valorizado pelo mercado e que terá mais facilidade em manter uma carteira de clientes fidelizados.

Atualização das tendências do mercado imobiliário

O mercado imobiliário é oscilante e as tendências podem mudar completamente de uma hora para a outra.

Entretanto, o profissional que se manter atualizado dificilmente será pego de surpresa pelas mudanças, já que algumas delas podem ser previstas se observadas com atenção.

Usuário de novas tecnologias

O profissional que sabe usar as novas tecnologias de maneira a facilitar o seu dia a dia e ampliar as vendas terá o perfil ideal do corretor de imóveis. Afinal de contas, elas estão disponíveis para agilizar a comunicação do corretor com o cliente e ajudar no fechamento de novos contratos.

E você, acredita que o perfil do corretor de imóveis deve incluir outras competências além das que já citamos? Faça um comentário em nosso post e compartilhe sua opinião!

Related Posts

Entenda como fazer um demonstrativo de resultados...

Saiba como melhorar o atendimento ao cliente no...

Entrega da ECD (Escrituração Contábil Digital)

Deixe uma resposta