Fique por dentro das novidades do
Mercado Imobiliário

Você sabe o perfil ideal do corretor de imóveis?

Perfil ideal do corretor de imóveis

O perfil do corretor de imóveis tem modificado com o passar dos anos. Se no passado a função do profissional se resumia a fazer vendas e realizar contratos de locações de propriedades, hoje em dia o mercado profissional tornou-se mais seletivo, exigindo diversas competências para que o corretor se mantenha no mercado. Você sabe qual é o perfil que um corretor de imóveis deve ter? Continue lendo nosso artigo e descubra!

Facilidade no relacionamento interpessoal

A primeira característica que se deseja em um corretor de imóveis é que ele tenha facilidade no relacionamento interpessoal. Esta habilidade engloba diversas outras qualidades, como saber lidar com eventuais conflitos e ter flexibilidade de adaptação à clientes com personalidades diferentes.

Poder de persuasão

Quem trabalha com vendas e negócios em geral precisa usar seu poder de influência e persuasão. Afinal de contas, o comprador ou o local de destino variam as opções disponíveis para fechar o negócio. O que está procurando mais os melhores chances de sucesso.

Honestidade

As transações no capital geram uma movimentação de grande quantidade de dinheiro. Por isso, o profissional que agrava a sua forma de agir é a confiança no cliente e a sua longa carreira e a facilidade de manter ou conquistar novos clientes.

Gestão de suas finanças

Com o valor de mercado imobiliário, é de extrema importância o corretor de imóveis com capacidade de fazer um autogestão de suas finanças. O fornecedor deve ter ciência de que, em alguns momentos, como as vendas estão indo para o vento, e não há nenhum momento a seguir, podem diminuir drasticamente. Para evitar problemas, ele deve ter uma organização financeira.

Administração do tempo

administração do tempo é um grande desafio. Afinal de contas, não é fácil conciliar as sessões de visitas dos clientes com as atividades diárias, nem por quase os não costumam ser pontuais. Os profissionais que conseguem administrar bem o seu tempo e se ajustam a horários de trabalho flexíveis têm mais chances de concretizarem as oportunidades de negócios e de cumprir todas as tarefas das rotinas diárias de trabalho.

Comprometimento com os clientes

O corretor que tem o compromisso com os clientes, inclusive no pós-venda, vai ser o mais valorizado pelo mercado e que mais facilitam manter uma carteira de clientes fidelizados.

Atualização das tendências do mercado imobiliário

O Mercado Imobiliário e oscilante e como Tendências PODEM Mudar Completamente de Uma hora para A Outra. Entretanto, o software que dificilmente será analisado por mudanças, já que algumas vezes podem ser observadas com atenção.

Novo usuário de novas tecnologias

O profissional que sabe usar as novas tecnologias de maneira a facilitar o seu dia a dia e ampliar as vendas terá o perfil ideal do corretor de imóveis. Afinal de contas, elas estão disponíveis para agilizar a comunicação do corretor com o cliente e ajudar no fechamento de novos contratos. E você, acredita que o perfil do corretor de imóveis deve incluir outras competências além das que já citamos? Faça um comentário em nosso post e compartilhe sua opinião! 

  • Created on .

ERP completo para sua imobiliária.

Soluções


Social