Terceirização de serviços para condomínios

Gerir um único condomínio já é uma tarefa bastante complicada, não é verdade? Imagine então cuidar de vários! Nesse caso, o desafio envolve administrar uma série de processos e funcionários que vão desde a recepção, passando pela limpeza e pela jardinagem até chegar à segurança. Mas sabia que todas essas tarefas podem ser simplificadas? Para isso, basta contar com a terceirização de serviços para condomínios. Quer ver como isso é possível? Então continue lendo!

Segurança mais que garantida

Por precisarem lidar com situações delicadas e equipamentos que não podem ser manuseados por leigos, os profissionais responsáveis pela segurança condominial (como vigias e porteiros) devem passar por um treinamento especializado. Fazendo tudo por conta própria, será necessário investir dinheiro e bastante tempo para providenciar essa etapa.

Por outro lado, os profissionais terceirizados passam por uma rigorosa seleção nas empresas em que são contratados, além de apresentar seu histórico profissional e uma avaliação psicológica. Nesse caso, portanto, o condomínio pode contar com funcionários devidamente treinados sem ter que se aventurar a fazer uma seleção em uma área com que não tem nenhuma familiaridade.

Limpeza, jardinagem e manutenção facilitadas

Os serviços de conservação são essenciais para qualquer condomínio, garantindo que os moradores tenham à disposição um ambiente higienizado e saudável. E sabia que o condomínio sob sua responsabilidade pode contar com todos esses serviços por meio de uma empresa terceirizada? Isso vale tanto para serviços que precisam ser realizados diariamente, como o de faxina, quanto para os mais esporádicos, como o de jardinagem.

Assim como os profissionais de segurança, os responsáveis pela manutenção e higienização condominial também precisam passar por uma rigorosa seleção para serem contratados, além de participarem de treinamentos periódicos para aprimorar seus recursos. Vale ressaltar, inclusive, que essa capacitação é paga pela empresa terceirizada, não causando nenhum impacto na cobrança dos condôminos.

Alterdata Immobile - CondomíniosControle de faltas e atrasos otimizado

Um problema bastante comum na administração de um condomínio é lidar com a falta e o atraso de funcionários. Nesse quesito, se a contratação do colaborador foi direta, fica difícil substituir um colaborador em um momento de necessidade — seja por um único dia ou por períodos mais prolongados, como no caso de uma licença médica.

As empresas que trabalham com a terceirização de serviços para condomínios, por sua vez, têm à disposição um grande corpo de funcionários, fazendo com que a falta de um não interrompa o trabalho a ser feito. Elas também contam com sistemas de pontos que inibem e punem atrasos, fazendo com que esse tipo de contratempo não se torne um hábito.

Gestão financeira aprimorada

Talvez a maior vantagem de se contar com a terceirização de serviços para condomínios esteja aqui, no controle financeiro. Como o contrato é feito com uma única empresa em troca de um pagamento mensal fixo, é extremamente controlável. Além disso, os condomínios ficam livres de ter que lidar com uma série de encargos financeiros e gastos contábeis comuns na contratação direta. Compondo esses valores entram custos como férias, 13º salário, passagens e alimentação. Isso sem falar nas cobranças fiscais, como INSS, pagamento de contribuição social, PIS e COFINS.

Por fim, a empresa ainda economiza ao poder trocar de funcionários de acordo com seu rendimento. Assim não tem que passar pelo custoso processo de demissão sem justa causa que, além de gerar multas, ainda exige o pagamento de 50% sobre os depósitos do FGTS.

Agora comente aqui e nos conte se ainda ficou com alguma dúvida sobre a terceirização de serviços para condomínios! Compartilhe seus questionamentos conosco e enriqueça nosso post!

Inscreva-se na nossa newsletter e mantenha-se informado sobre os principais assuntos do ramo


Inscreva-se na nossa newsletter e mantenha-se informado sobre os principais assuntos do ramo


Related Posts

#FeitadeGente – Maykon Franco

7 dicas para ter sucesso na administração do seu...

Sistema de gestão integrada: 7 sinais de que você...

Comments

  • Alan
    06/08/2017 at 18:31

    Gostei.

  • Manuel
    08/08/2017 at 21:51

    Legal.

  • conservadora bh
    23/08/2017 at 09:57

    Parabéns pelo post e pelo blog, tá ótimo

    • Rodrigo Mendes
      25/08/2017 at 18:09

      Obrigado, Lucas!

Deixe uma resposta