Ícone do site Blog Alterdata

7 soluções para supermercados que todo ERP deve fornecer

Soluções para Supermercados

Quando você está escolhendo um ERP, é importante analisar se ele contém todas as soluções para supermercados que são necessárias para o bom funcionamento desse tipo de estabelecimento.

Por mais que isso se pareça um mero detalhe, a escolha do sistema de gestão do supermercado é essencial para o seu desenvolvimento e crescimento. É por meio desse recurso que o supermercadista pode fazer uma gestão mais eficiente das suas finanças e também conhecer mais a fundo os seus clientes. 

Tal característica, inclusive, ajuda a traçar boas estratégias de marketing digital nas redes sociais, como o Facebook e o Instagram. O uso dos dados também contribui para que as promoções sejam feitas de acordo com aquilo que o público do seu estabelecimento espera.

Se você está em busca de soluções para supermercados, este artigo é ideal para você! Vamos apresentar todos os recursos que o ERP da Alterdata, o melhor do mercado, oferece para o seu supermercado.

Quer conhecer todas essas funcionalidades? Então, é só seguir com a leitura!

Conheça as 7 soluções para supermercados que um ERP deve oferecer

Como explicamos, ao escolher um ERP, é importante analisar as soluções para supermercados que ele possui. A ideia é que você possa fazer uma escolha consciente e que realmente traga benefícios para o seu negócio.

A seguir, vamos apresentar algumas das principais soluções para supermercados que são encontradas no ERP da Alterdata. Confira!

1. Módulo de promoções

As promoções são de fundamental importância para que um supermercado atinja o sucesso. Afinal, é por meio delas que os preços podem se tornar mais competitivos, tornando-se um chamariz para os clientes.

O sistema da Alterdata é bastante útil para que você possa fazer promoções exclusivas. Isso porque, utilizando o nosso ERP, você conseguirá desenvolver campanhas promocionais atrativas, inclusive firmando parcerias com grandes indústrias

Isso é possível porque oferecemos um Clube de Promoções. Esse recurso possibilita que você ofereça produtos ou mercadorias com preços mais atrativos para o consumidor. Além de aumentar a quantidade de clientes, você também receberá reembolso. É lucratividade entrando para todos os lados.

2. Compras

Um dos principais pilares de um supermercado é o departamento de compras. Afinal, é preciso fazer o reabastecimento do estoque de forma constante. Somente assim é possível aproveitar todas as oportunidades de venda e atender os interesses dos clientes, sem que haja ruptura.

Sabemos, no entanto, que essa é uma rotina muito cansativa! Por isso, o sistema da Alterdata tem soluções para supermercados, também na área de compras. 

O módulo analisa todas as movimentações de entrada e saída, mostrando a quantidade que você deve comprar para que nenhum produto fique escasso nas suas prateleiras.

Ainda sobre a parte de compras, com essa análise de dados, fica mais fácil de controlar o estoque e evitar que produtos percam o prazo de validade antes de serem colocados à venda, por exemplo.

3. Curva ABC

E, por falar em planejamento de estoque, não podemos deixar de citar a curva ABC. Trata-se de uma das ferramentas mais práticas para fazer a classificação dos produtos que compõem o armazém de um mercado e a importância de cada um deles.

Você sabe quais são os principais produtos do seu supermercado? Quais são os itens que dão mais lucro e os que têm maior giro?

Não perca mais tempo analisando todas as movimentações do seu estoque de maneira manual. Com o relatório Curva ABC do sistema da Alterdata, você conhece o seu negócio, independentemente do tamanho do seu mix de produtos.

Vale lembrar que todas essas informações podem ser analisadas rapidamente. Por esse motivo, você poderá adquirir ainda mais conhecimento sobre o seu empreendimento.

4. Reajuste de preço

Fazer reajustes de preços é algo rotineiro para o gestor de supermercado. As mudanças podem envolver fatores como o aumento da inflação, o término ou início de uma promoção, entre outros fatores.

Como os fatores são muitos, fazer o reajuste dos milhares de produtos que compõem as prateleiras de um supermercado é algo bem trabalhoso. Nesse sentido, mais uma vez, o ERP da Alterdata se destaca.

Em nosso sistema, é possível selecionar grandes grupos de produtos e alterar vários preços de uma única vez. Também há a possibilidade de informar ao sistema quando o preço deve voltar ao normal. Fazer promoções nunca foi tão eficiente, prático e rápido.

5. Conciliare

Entre as soluções para supermercados que não podem faltar em um ERP está a função Conciliare. Nesse caso, estamos nos referindo ao módulo que faz a conciliação de cartões, método de pagamento que é cada vez mais comum, por conta do aumento da popularidade dessa oferta por parte de bancos, fintechs e instituições financeiras.

Sabemos que muitos supermercadistas têm enfrentado dificuldades para gerir os valores oriundos das cobranças de crédito e débito. Contando com o sistema da Alterdata, você terá o controle total das vendas e deverá saber o quanto foi faturado no sistema som as vendas feitas por meio desse método de cobrança.

6. Self checkout

Você já ouviu falar em self checkout? Esse é um termo em inglês, que se for traduzido para a língua portuguesa significa algo como “passar as compras por conta própria”.

Em resumo, essa é uma prática que melhora a experiência do cliente, tendo em vista que ele terá a opção de fazer as compras em um caixa automático, contando com a facilidade de realizar os pagamentos em cartão.

Com o sistema da Alterdata, você conseguirá implementar, com facilidade, o self checkout no seu supermercado.

7. Suporte especializado

O seu supermercado não pode parar por qualquer erro ou falha no sistema, não é mesmo? É por isso que o ERP da Alterdata conta com um suporte especializado e pronto para auxiliá-lo da melhor maneira possível.

A nossa equipe de profissionais está sempre à disposição para resolver os seus problemas e fornecer o melhor suporte para o seu supermercado.

Se você leu o nosso artigo até aqui, é provável que já tenha percebido sobre a importância de contar com um ERP que ofereça todas as soluções para supermercados que garantem o bom funcionamento desse tipo de estabelecimento.

Todas essas soluções para supermercados podem ser encontradas no ERP da Alterdata. Por meio dele, você poderá otimizar a sua gestão financeira e conhecer melhor as características do seu negócio.

Desde 1989 no mercado de software, sempre com soluções para supermercados próprias, a Alterdata já passou de 1 milhão de usuários, 500 mil sistemas vendidos e 53 mil clientes, simplesmente porque acredita que ter bons produtos é fundamental, mas que o essencial é ter um ótimo atendimento.

Com toda essa experiência, conseguimos construir o melhor ERP com todas as soluções para supermercados que não necessárias para o empreendedor ter êxito em suas operações.

Os benefícios proporcionados pela Alterdata são muitos! Para que você possa saber mais sobre eles, o convidamos a acessar a nossa página que traz mais detalhes sobre o nosso sistema para supermercados. Lá, você encontrará as respostas para eventuais dúvidas que ainda tenha sobre o assunto. 

E, se você já está pronto para contar com todos esses excelentes recursos no seu supermercado, pode marcar um horário e conversar com um de nossos consultores. Clique aqui e faça um agendamento. A nossa equipe vai ligar para você no dia e horário escolhido!

Sair da versão mobile