Ícone do site Blog Alterdata

Software para papelaria: conheça a Alterdata

Software para Papelaria

Empresas de diferentes tipos já não devem mais ver a tecnologia como uma opção. Nos dias de hoje, ela representa uma verdadeira obrigação para projetos de sucesso. E para que esse avanço tenha resultados é preciso ir além de apenas implementar soluções tecnológicas e pensar nas necessidades específicas de cada negócio. No segmento da papelaria, por exemplo, já não é mais indicado contar com soluções generalistas, como softwares de gestão que não vão além de funcionalidades básicas. Para que o projeto seja realmente promissor, o investimento em software para papelaria deve ser estratégico.

É fundamental considerar as análises que são realmente necessárias para otimizar os processos gerenciais e as informações que serão fornecidas, de modo que o gestor tenha tempo para aquilo que mais importa: a tomada de decisão em relação ao seu negócio. É nesse sentido que o software da Alterdata precisa ser entendido.

Os principais benefícios da Alterdata como software para papelaria

Existe um elemento que diferencia bons gestores de papelarias dos demais. É a sua capacidade de lidar com as informações referentes ao seu negócio. A realidade é que se a pessoa não sabe, por exemplo, quantas pessoas entram em seu estabelecimento e saem de mãos vazias, quais são os produtos que os clientes mais procuram e quais são os vendedores que apresentam a maior taxa de conversão, dificilmente ela será capaz de conduzir seu projeto a um patamar mais elevado.

O mais interessante é que existe uma forma de encontrar esse diferencial e ela é conhecida: o investimento em soluções tecnológicas específicas, como em software para papelaria. Quando o empreendimento conta com esse tipo de recurso, ele consegue reunir as informações mais relevantes sobre o negócio em um único ambiente simplificado e acessível para que os responsáveis tomem as decisões com base em critérios.

As características do software Alterdata

O software da Alterdata conta com um sistema avançado que filtra as informações de acordo com períodos. Dessa forma, o usuário consegue visualizar, a qualquer momento, os dados a respeito não somente das vendas realizadas, mas também de:

Isso tudo a partir de gráficos especialmente desenvolvidos para o negócio de papelaria. Com eles é possível conferir visualmente se as vendas aumentaram ou diminuíram sem a necessidade de imprimir relatórios para comparar resultados.

A realidade é que, para ter uma gestão eficiente você precisa controlar os processos. Esse controle geralmente é encontrado em softwares que permitem o registro e armazenamento de dados que posteriormente podem ser convertidos em informações para uso estratégico. O problema é que boa parte desses sistemas apresenta funcionalidades mais genéricas, o que pode não ser tão interessante para determinados tipos de empreendimento, como a papelaria, por exemplo. É nesse sentido que o software para papelaria da Alterdata se diferencia.

As funcionalidades que mais se destacam

O software conta com recursos como o “Evolução Financeira”, no qual é possível verificar as movimentações por período. Essa é uma forma de simplificar a análise de receitas e despesas e tornar o acompanhamento periódico um diferencial para o negócio.

Além disso, é possível acompanhar a movimentação em mais de uma loja dentro de uma rede. Centralizando as informações, do software para papelaria da Alterdata, o responsável poderá integrar setores como o estoque, o departamento financeiro, o de vendas, entre outros, comparando resultados e tendo como orientar a evolução de cada gerente e sua equipe. É a maneira mais racional de estruturar o crescimento da empresa mesmo quando ela se subdivide em diferentes unidades.

Com esse tipo de ferramenta é possível construir uma série de diferenciais, como otimizar o pedido de compras, controlar melhor os dados a respeito de inadimplência, simplificar as movimentações bancárias e até reduzir o tempo de fila dos clientes. Em resumo, o software para papelaria da Alterdata representa um investimento na sofisticação de diferentes processos na gestão do seu negócio.

Porque a Alterdata é um diferencial estratégico para a empresa

O mais importante é o que a Alterdata oferece para seus clientes, ou seja, a possibilidade de implementar uma estrutura robusta e ao mesmo tempo de simples manuseio sem que a rotina da empresa seja afetada. Isso é importante porque as suas atividades do dia a dia não serão comprometidas com a inserção do sistema. Pelo contrário, será questão de tempo para que elas sejam aperfeiçoadas e os resultados apareçam cada vez melhores.

Além disso, vale destacar a importância do suporte integral às operações da loja. A ideia é que o cliente sequer se preocupe com a empresa que presta os serviços para ele. 

Em resumo, a proposta da Alterdata é implementar o que há de mais moderno em termos tecnológicos a partir de um software para papelaria desenvolvido de acordo com as necessidades de quem atua nesse mercado.

Como funciona o sistema

Empresas de sucesso no mercado costumam se diferenciar não apenas em relação a preços ou qualidade de produtos e serviços, mas também em relação a atendimento. E esse é um dos pontos mais fortes da Alterdata. A ideia é ouvir o cliente e compreender exatamente quais são as suas necessidades para que só então a tecnologia seja inserida na sua rotina.

É dessa forma que a Alterdata consegue se conectar com a realidade das empresas que atende para transformar seus projetos.

Uma vez que você conta com um serviço especificamente pensado para o seu negócio, a tendência é que tudo o que seja construído se aproxime das suas necessidades e permita que a sua empresa se expanda no mercado em que atua.

Diferentemente de outras soluções, o software para papelaria Alterdata oferece um sistema exclusivamente pensado para esse tipo de negócio.

Faça o seu negócio crescer com a Alterdata

A organização deve ser o primeiro passo para fazer a empresa crescer a partir de um maior volume de vendas e fidelização dos clientes. Para tanto, o software para papelaria da Alterdata é a solução ideal para o seu negócio. Com ele, você tem como otimizar os processos empresariais de maneira compatível com sua realidade.

Essa é a maneira mais inteligente de usar a tecnologia para diferenciar a sua empresa no mercado. Se quiser saber mais, entre em contato com a Alterdata e solicite uma demonstração gratuita do software.

Sair da versão mobile