Ícone do site Blog Alterdata

Vale a pena adquirir um software para loja de roupas e calçados?

software para loja de roupas e calçados

Quer reduzir erros e fraudes, aumentar a produtividade da equipe, organizar a rotina e garantir a segurança das informações? Então vale a pena investir em um software para loja de roupas e calçados!

Esse tipo de sistema de gestão é um importante aliado do varejista. Isso porque ele controla os processos do negócio, contribuindo para o aumento da produtividade e lucratividade da loja. Quer saber como?

Continue a leitura para conhecer as funcionalidades e benefícios de adquirir um software para loja de roupas e calçados.

Principais funções de um software para loja de roupas e calçados

Antes de listar as principais funções de um software para loja de roupas e calçados, é importante fazer destaques. O principal dele é a característica de gestão. Ou seja, para obter um amplo gerenciamento de venda, essa solução é integrada e acompanha em tempo real os processos do negócio.

O software para loja de roupas e calçados faz o gerenciamento da sua rede de lojas, automatizando processos do ponto de venda ao administrativo. Ele se adapta a diferentes cenários e modelos de negócio.

Agora que você já entende isso, podemos avançar. Aqui estão as principais funções do software para loja de roupas e calçados:

Pedido de compra

O software para loja de roupas e calçados avisa quando é o momento ideal para repor o estoque dos seus produtos. No entanto, muitos varejistas acabam adotando um sistema apenas para essa ponte com os fornecedores.

No caso do software para loja de roupas e calçados, ele já trabalha de forma integrada para realizar os pedidos e manter seu ponto de venda abastecido.

Gestão de relacionamento com os clientes

O software para loja de roupas e calçados vem preparado com uma interface amigável para permitir uma gestão completa de relacionamento com seus clientes. Desse modo, será possível fidelizá-los e gerar ainda mais negócios.

Cobertura de estoque

Saiba qual é a cobertura de estoque ideal para o seu negócio por meio do software para loja de roupas e calçados. Ele aplica um método baseado na meta diária para informar a quantidade de dias de estoque para cada item, evitando desequilíbrios.

Tabela de preços

O software para loja de roupas e calçados te ajuda a chegar ao preço de venda correta dos seus produtos. Ele também auxilia nas negociações, permitindo que cada cliente seja atendido de maneira única e exclusiva.

Classificação detalhada de produtos

Se a sua empresa tem confecção própria, pode aproveitar o software para loja de roupas e calçados para classificar as coleções. Isso possibilita identificar produtos sazonais a partir de características como:

Transferência, remanejamento e distribuição

O que acontece quando um cliente chega na sua loja procurando determinada peça, mas ela não se encontra disponível por falta de estoque?

Uma ótima solução é contar com a função de remanejamento de estoque no software para loja de roupas e calçados. Ela está diretamente relacionada ao processo de compras, para assegurar a integração do fluxo de produtos. O processo ocorre desde o fornecedor à área de venda da loja, alcançando o consumidor final.

Dashboard com as informações que você precisa

Como gestor do negócio, você precisa do máximo de suporte para tomar boas decisões. Por esse motivo, um bom software para loja de roupas e calçados conta com um dashboard atualizado automaticamente. Entre os dados, é necessário contar com os principais índices que devem ser acompanhados.

Consulte as movimentações da loja, as vendas, trocas, comissionamentos, ticket médio e outras informações. Afinal, todas elas te ajudam a tomar decisões com velocidade e precisão.

Benefícios de um software para loja de roupas e calçados

Agora que você conhece as principais funções de um software para loja de roupas e calçados, vamos detalhar os benefícios alcançados por meio delas. Acompanhe:

Redução de erros

O software para loja de roupas e calçados ajuda sua equipe a não cometer erros de digitação ou operações incorretas. Este benefício se estende da área de vendas à administração. Porém tem atuação principalmente no controle de estoque e na gestão de documentos e pagamentos.

Diminuição de fraudes

Como tudo está documentado no software para loja de roupas e calçados, torna-se mais fácil identificar problemas relacionados às fraudes. Sejam elas causadas por funcionários quanto clientes mal intencionados.

Aumento da produtividade

Informações centralizadas na ferramenta certa, como o software para loja de roupas e calçados são capazes de aumentar a produtividade da equipe. O motivo é a permanência do foco da equipe por mais tempo nas coisas úteis, estando menos dispersa.

Garante a segurança das informações

Tenha todas as informações do seu negócio ficam guardadas em um lugar seguro, de preferência em nuvem. Ou seja, quando o sistema de gestão para loja de roupas e calçados fica armazenado em um servidor remoto. Com isso, você consegue definir quem tem acesso a determinadas informações e qual limite disso.

Organiza as informações

Essa organização é válida para as vendas, compras, o estoque e afins. Os setores se beneficiam dos dados que ficam reunidos em um só sistema. Isso permite organizar a sua operação, gerenciando melhor os produtos e a sua equipe.

Otimiza o atendimento

A automação comercial, por meio de um software para loja de roupas e calçados, contribui para evitar filas, proporcionando um atendimento rápido e sem atritos. As vendas são feitas a partir de diversos métodos de pagamento, todos seguros.

Faz a gestão de estoque

Livre-se do preenchimento manual de informações em planilhas. O software para loja de roupas e calçados registra todas as vendas e informações para uma gestão de estoque verdadeiramente eficiente.

Ajuda no controle financeiro

Saiba quais são, em detalhes, as receitas e despesas por meio do software para loja de roupas e calçados. O módulo financeiro acompanha as contas a pagar e te alerta para que não ocorra atrasos e consequentes cobranças de juros e multas.

Contribui para a segurança fiscal

A complexa e onerosa legislação brasileira, quando não é seguida corretamente, pode colocar sua empresa em risco. Por isso, o software para loja de roupas e calçados te ajuda nessa tarefa e já organiza as informações para que se encaixem nas regras da legislação.

Faz com que você tome as melhores decisões

Todas as informações que o software para loja de roupas e calçados traz são precisas e atualizadas, portanto, oferecem a segurança necessária para que você tome as melhores decisões, impedindo prejuízos e fomentando o crescimento do negócio.

Viu como vale a pena adquirir um software para loja de roupas e calçados? Conheça o ERP da Alterdata para loja de roupas e calçados. Tenha um sistema inteligente para lojas que se adapta a diferentes cenários e modelos de negócio.

Sair da versão mobile