Ícone do site Blog Alterdata

Software para livraria: qual contratar?

Software para Livraria

Você já pensou em investir em um software para livraria? Vamos analisar: sabemos que gerenciar a rotina é uma tarefa que exige muito planejamento estratégico.

Afinal, diariamente, os gestores precisam se preocupar com vendas, preços, fluxo de caixa, estoque, funcionários e muito mais. Portanto, aliar a tecnologia a favor do seu negócio é uma ideia muito interessante.

Vamos entender mais sobre o software para livraria e descobrir qual é o melhor investimento? Continue conosco!

Por que eu preciso adquirir um software para livraria?

Inicialmente, você pode até estar pensando: será mesmo que preciso desse investimento? A rotina está funcionando de forma manual. Por que devo apostar nesse recurso?

Se você também tem essas dúvidas, saiba que, sim. Você precisa investir em um bom software porque ele só traz benefícios para o seu negócio. Conheça os principais:

O que preciso avaliar na hora de contratar um software para livraria?

Sabemos que no mercado existem algumas alternativas que você deve analisar. No entanto, é fundamental ter atenção para escolher o melhor software para livraria.

Para escolher o melhor é bem simples: analise a realidade do seu negócio, entenda quais são os seus principais problemas e desafios e encontre uma solução que atenda às suas expectativas.

Da mesma maneira, vale a pena conferir a credibilidade da empresa no mercado, avaliando o feedback de alguns dos seus já clientes e analisando como a empresa trata o seu público — questão de atendimento, suporte e muito mais.

Qual é o melhor software para livraria?

Se você está procurando pelo melhor software para livraria, está no lugar certo. O software da Alterdata apresenta todos os benefícios que citamos neste conteúdo e muito mais.

O software da Alterdata foi especialmente projetado e desenvolvido para atender às principais necessidades dos empresários do varejo. Assim, ele permite otimizar todos os processos gerenciais.

Portanto, ele fornece todas as informações necessárias para promover uma análise mais precisa e entenda tudo o que está acontecendo na sua livraria. Portanto, é mais produtividade, tempo e lucratividade para o seu negócio.

Quais são as funcionalidades do software para livraria da Alterdata?

O software da Alterdata tem tudo o que você precisa para promover uma gestão realmente eficiente na sua livraria. Certamente, ele pode contribuir (e muito) para o crescimento dos negócios.

Conheça quais são as suas principais funcionalidades e benefícios agora mesmo.

Apresenta ótimos diferenciais tecnológicos

O software para livraria da Alterdata apresenta ótimos diferenciais tecnológicos. Com ele, você tem uma análise muito mais estratégica. Afinal, é possível conferir gráficos precisos e atualizados para conferir a evolução da sua empresa.

Além disso, você pode criar filtros para analisar o que precisa, como:

Permite acompanhar a evolução financeira da sua livraria

Ter total controle da gestão financeira é essencial para o crescimento de qualquer negócio. Portanto, outro grande benefício do software para livraria da Alterdata é que ele promove essa gestão eficiente.

Com ele, você confere todas as despesas e receitas da empresa de um determinado período.

Da mesma maneira, mantém o fluxo de caixa muito mais organizado, pois você pode contar com o recurso “evolução financeira”, que permite ter total controle das finanças da sua livraria.

Favorece o acompanhamento e monitoramento de todas as suas lojas

Se a sua livraria tem filiais, o software da Alterdata também pode ajudar. Isso porque ele conta com o recurso de “acompanhamento de lojas”, que permite ter um controle de todas elas em um único lugar.

Isso permite que você faça a integração sem complicação de todas as suas livrarias (mesmo se você tem um e-commerce, por exemplo).

Assim, promove um gerenciamento e monitoramento completo, mesmo a distância. Portanto, você controla o estoque, as vendas, os clientes, o financeiro (dentre outros) de toda a rede.

Outro recurso interessante é que você pode comparar as suas filiais: avaliar quais são as que estão superando as expectativas e as que estão com os indicadores comerciais baixos, por exemplo.

Dessa forma, você consegue ter uma visão analítica e promove ações para turbinar os negócios, principalmente para as redes que não estão vendendo tanto quanto deveriam.

Acompanhe as vendas e os movimentos da sua livraria

O software da Alterdata permite que você acompanhe todas as movimentações da sua livraria. Assim, ao conferir os gráficos disponibilizados, você consegue avaliar quais são as projeções de vendas do mês.

Isso permite criar estratégias de marketing e vendas muito mais personalizadas. Afinal, ao conferir esses dados com precisão, fica mais fácil criar um planejamento estratégico mais assertivo.

Assim, por exemplo, ao conferir que tem um determinado mês que a projeção de vendas é baixa, você consegue elaborar ações para vender mais — como promoção, ofertas, cupons de desconto e muito mais.

>> Você também pode gostar de ler: 10 técnicas infalíveis para vender mais na papelaria.

Ajuda a criar um ótimo relacionamento com o cliente

O software para livraria da Alterdata permite que você tenha um relacionamento muito mais próximo e personalizado com o seu cliente. Afinal, você pode realizar um cadastro completo, avaliando o histórico de transações, vendas, produtos que mais compra e muito mais.

Além disso, o software permite o envio de e-mail marketing. Assim, você pode enviar cupons de desconto, parabenizações em datas comemorativas, mostrar as novidades da livraria e muito mais.

Lembre-se: ter um bom relacionamento com o cliente é essencial para o crescimento da sua livraria. Então, use esse recurso para ser visto e lembrado na mente do seu consumidor, está bem?

Investir na tecnologia é muito importante para otimizar a rotina e promover uma gestão muito mais estratégica. Se você quer saber mais sobre o software para livraria da Alterdata, conheça aqui todas as funcionalidades e os benefícios dessa solução.

Gostou de aprender mais sobre o software para livraria da Alterdata? Se sim, que tal fazer uma demonstração gratuita agora mesmo e testar todas as suas funcionalidades?

Sair da versão mobile