
Por que você deve anunciar imóveis em portais? E como fazer isso?
65% da população tem acesso à internet. São mais de 116 milhões de pessoas conectadas todos os dias a sites e aplicativos com diversas funções, seja para fazer pedidos de comida online ou até comprar um imóvel! No cenário econômico atual, marcado pela crise no volume de vendas e pela diminuição dos preços praticados, anunciar imóveis em portais na internet pode garantir que imobiliárias e corretores consigam aumentar suas transações! Isso acontece porque, com as ferramentas e tecnologias proporcionadas pela web, é cada vez mais fácil atingir o perfil certo de comprador para um tipo de imóvel específico. E o melhor: em escala! Quer saber mais sobre como anunciar imóveis em portais de forma simples e efetiva? Continue lendo para acompanhar nossas dicas!
Há alguns bons anos, a internet já faz parte do cotidiano das pessoas. E essa participação só tende a aumentar, sabia? Só no Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), cerca de
Escolha o melhor portal para sua localização
É preciso ter em mente que nem sempre o portal ou site mais conhecido do setor é realmente o melhor para anunciar seus imóveis. Assim como o template e os anunciantes mudam de plataforma para plataforma, por exemplo, o conteúdo e determinados aspectos regionais podem influenciar no público que será alcançado por seu anúncio. É importante, assim, atentar para os sites que têm maior alcance na sua localidade, seja em escala estadual, municipal ou até mesmo levando em conta o bairro ou a zona da cidade. Afinal, isso pode influenciar diretamente o público que acessa os anúncios, alterando desde a faixa média de renda até o interesse nas ofertas. Assim você já começa a entender a importância de escolher bem o portal que fará parte da sua estratégia de venda de imóveis. Cheque também indicadores que mostrem que o site tem um bom tráfego, que apontem para o tempo de permanência dos usuários em suas páginas e que revelem seu ranqueamento em aspectos de Search Engine Optimization (SEO), que ajuda na busca orgânica do Google. Além disso, verifique sua relevância de acordo com o tema em questão, como venda de imóveis e mercado imobiliário, o nível de interação e engajamento, entre outros inúmeros possíveis indicadores. Se uma vizinhança específica tem um site ou blog de notícias da comunidade com uma seção para anúncios, por exemplo, pode ser interessante veicular a oferta do imóvel nesse canal, atingindo assim os moradores do bairro, provavelmente mais interessados no empreendimento.Analise a audiência
para o perfil dos imóveis
Além do próprio portal, é muito importante fazer uma análise prévia da audiência que navega por ele, a fim de que sua estratégia tenha êxito. Se, por exemplo, seu empreendimento é voltado para o mercado de luxo, alcançando pessoas da classe A+, com alta renda e interesses específicos, como economia e finanças, que costumam se informar lendo grandes sites nacionais, não é recomendável anunciar imóveis em portais locais ou com notícias e conteúdos mais populares, fora do perfil dessa audiência. Por isso, antes de sequer pensar em anunciar imóveis em portais, você pode seguir passos como os usados pela chamada mídia programática: nada de comprar espaço em um site específico, mas sim os dados de uma audiência que pode ser impactada pelos seus anúncios por atenderem às características da sua buyer persona. Pensando nisso, estabeleça previamente o perfil do público que você deseja atingir, de acordo com o valor do empreendimento, sua localização, entre outras tantas características. A partir daí, é importante analisar quais estratégias serão mais efetivas para que essa audiência seja impactada por seus anúncios e qual a verba disponível para investir. Só então passe para a escolha da forma como esse dinheiro será gasto: com estratégias de vendas em grandes portais, anúncios pagos de mídia, e-mail marketing e automação. Só um detalhe: é importante ter em mente que, para que essas ações obtenham êxito, é muito importante ter um site próprio. E é sobre isso que vamos falar a seguir!