NOVO! Confira o último episódio do podcast Contabilidade sem neura Ouvir agora
Gestão Contábil

Conheça 5 melhores sistemas contábeis!

4 Mins de leitura

Já não é bem uma novidade que vivemos uma era de transformação digital, em que inovações tecnológicas surgem em um ritmo altamente acelerado. Em se tratando, especificamente, de softwares de contabilidade, a necessidade de aderir às novidades lançadas no mercado se torna ainda maior, haja vista que elas, entre outras ações, otimizam os processos internos rotineiros e centralizam as informações, trazendo mais praticidade ao dia a dia operacional.

Em outras palavras, os gestores que se mostram mais resistentes às mudanças e insistem em preservar a execução manual das tarefas acabam, pouco a pouco, perdendo espaço em um mercado no qual o tempo é um recurso altamente valioso — não somente para os negócios, mas também para os clientes. No entanto, diante das inúmeras opções disponíveis e da importância de se fazer o melhor gerenciamento possível do escritório, qual alternativa escolher? Hoje em dia, quais são os melhores sistemas contábeis?

Neste post, o nosso intuito é ajudá-lo a selecionar a solução ideal, que entregue o melhor custo-benefício, atendendo efetivamente às suas demandas, mas sem dispor de inúmeras funcionalidades que não agregarão valor à sua rotina. Vamos conferir?!

Quais são os melhores sistemas contábeis?

Menos papelada sobre a mesa, emissão automatizada de relatórios, geração de notas fiscais — não há dúvidas de que os softwares de contabilidade fazem uma significativa diferença na rotina dos escritórios e contribuem de modo ímpar para a otimização das atividades e, é claro, do tempo. No entanto, as facilidades de implementá-los não param por aí. A seguir, conheça alguns dos melhores sistemas contábeis.

1. Sage

O Sage, além de integrar todo o controle sobre a parte tributária, patrimonial e fiscal e da folha de pagamento, disponibiliza funcionalidades que têm o potencial de impactar positivamente a relação estabelecida com os clientes. Inclusive, além de disponibilizar um suporte técnico que funciona 24 horas, com atendimento online, torna possível acessar uma plataforma de EaD. Assim, é viável oferecer capacitação aos colaboradores — e até aos clientes — por meio de materiais de apoio e de videoaulas.

2. Nasajon

Bastante popular, o Nasajon é capaz de fazer a integração dos sistemas contábeis diversos utilizados por um escritório, de modo a garantir mais segurança na execução dos processos, por exemplo, relativos à escrituração fiscal, à emissão da folha de pagamento etc., bem como mais eficiência. Ao optar por essa solução, também se torna viável diminuir os riscos de deslizes e de retrabalho.

3. Domínio

Entre os melhores sistemas contábeis, o Domínio é um software que facilita bastante o atendimento operacional e se utiliza de um “sistema de amparo” em pesquisas relativas às normas legislativas. Além disso, é válido destacar que ele dispõe de um sistema de integração online que auxilia no controle das contas a receber e a pagar, no lançamento de notas, na administração das retenções de INSS, COFINS, PIS, ISS, Contribuição Social e mais.

Banner eContador Alterdata

4. Cont On

Um software contábil pensado para a agregação de duas soluções exclusivamente direcionadas a escritórios, o Cont On permite que o usuário faça uma análise acerca das funcionalidades disponibilizadas e cruze-as com as necessidades do escritório. Desse modo, é possível “customizá-lo” por completo, acessando uma interface que é totalmente ajustável ao que as equipes e os profissionais da empresa demandam.

5. Alterdata

O Alterdata — no mercado desde o ano de 1989 — tem como os seus pilares fundamentais a velocidade, a gestão e a segurança. Entre os melhores sistemas contábeis disponíveis, sem dúvida alguma, as suas soluções são sinônimos de eficiência, inclusive, com amparo em um setor de Inteligência Fiscal, que, por sua vez, viabiliza o atendimento às demandas normativas com extrema agilidade e de modo seguro.

Um dos seus maiores diferenciais, especialmente em comparação aos demais, é o fato de o software dispor de um pacote perfeito para cada momento de uma empresa, sendo:

  • Contábil Iniciante, que permitirá o usuário contar com a mesma tecnologia acessível a grandes empresas, mas com um valor que cabe no orçamento;
  • Contábil Pro, que, por meio do gerenciamento de informações e da automatização de processos, traz mais produtividade para a rotina do escritório, tornando a sua gestão simples e ágil;
  • Contábil Master, que entrega o mais alto índice de eficiência para a empresa, oportunizando o acesso do usuário a métricas precisas, a rastreabilidade dos processos e o monitoramento do atendimento, permitindo que o seu escritório não apenas supere as expectativas dos seus clientes, mas se destaque no seu nicho de atuação;
  • Contábil Empresarial, que possibilita o usuário ter à disposição todas as informações necessárias para tomadas de decisão mais acertadas, assegurando um controle maior das informações, haja vista que tudo é registrado e acompanhado devidamente em tempo hábil.

De que forma escolher um sistema contábil?

Quando se trata de selecionar — entre os melhores sistemas contábeis — aquela solução que será a ideal para o seu escritório, uma série de fatores deve ser levada em consideração, como:

  • a quantia que você pode investir no momento atual;
  • o porte do seu escritório contábil;
  • a quantidade de funcionários que compõem o seu quadro de pessoal;
  • os tipos de serviços prestados etc.

Ou seja, o segredo é identificar as suas necessidades e compreender que dificilmente haverá uma opção “perfeita” e que supra todas as suas demandas, mas, sim, aquela que atenderá a maior parte delas com o melhor custo-benefício. Essa será, então, a alternativa mais adequada.

Nesse sentido, as soluções Alterdata se mostram excelentes aliadas. Afinal, a empresa é uma companhia especializada na construção de sistemas e reúne o conhecimento de equipes de consultoria, a experiência de profissionais de alta capacitação e o que há de mais moderno em TI (Tecnologia da Informação). Além disso, a Alterdata se faz disponível sempre que preciso, com um atendimento personalizado e focado nas expectativas e nas necessidades dos clientes.

Percebeu por que, mesmo em meio aos melhores sistemas contábeis, as soluções da Alterdata se destacam como as alternativas ideais, independentemente do estágio em que o seu escritório se encontra na jornada de crescimento? Então, aproveite a visita ao blog e entre em contato conosco!

PLANILHA PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO 2022
167 Artigos

Sobre o autor
Diretor da Vertical Contábil da Alterdata.
Artigos
Artigos relacionados
Gestão Contábil

Migrar software para a nuvem: quando adotar essa estratégia?

5 Mins de leitura
A mudança no formato de sistema de gestão empresarial é uma tendência que tomou conta do mercado de desenvolvimento. Enquanto a maior…
Gestão Contábil

Planejamento estratégico: como alavancar a gestão do seu escritório contábil

5 Mins de leitura
O planejamento estratégico é essencial para que qualquer empresa escale seus resultados e alcance um grande desempenho de longo prazo. Como o…
Gestão Contábil

Duplicata eletrônica: o que é e como realizar seu registro

4 Mins de leitura
Encontrar meios de cobrança que facilitem o dia a dia da empresa é essencial para tornar a gestão do negócio mais simples…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.