Ícone do site Blog Alterdata

Qual a melhor forma de usar o Instagram na loja de roupas?

Melhor forma de usar Instagram na Loja de Roupas

Aqui no blog, já falamos algumas vezes sobre a importância de uma boa presença digital para uma loja de roupas. E quando se fala em redes sociais, então, elas são praticamente indispensáveis! Afinal, além de mostrar seus produtos, elas estabelecem um canal de comunicação rápido e direto com o seu público. Dentre tantas, uma delas é indispensável na sua estratégia de marketing: Instagram.

Totalmente focada no visual, o Instagram é uma ótima plataforma para mostrar todo o seu portfólio de roupas. Além disso, conta com diversos canais para você se comunicar com o público e ainda vai ajudar você a aumentar as vendas!

Você ainda tem dúvidas sobre o potencial do  Instagram na loja de roupas? Então, continue a leitura, pois vamos te explicar tudo:

Como uma loja de roupas pode usar o Instagram?

Veja quais estratégias adotar para sua loja de roupas ter uma conta de sucesso no Instagram:

Conta comercial

O primeiro passo é logo quando você está montando seu perfil. O Instagram preparou recursos exclusivo para usuários comerciais, como lojas e influencers. Portanto, não deixe seu perfil no modo pessoal, e sim no comercial.

Parece bobagem, mas ter um perfil comercial vai fazer toda a diferença no seu Instagram. Por meio dele, você pode conferir métricas sobre seus seguidores, observar horários de engajamento e até colocar preços e links nas suas fotos, que levarão o usuário até o e-commerce (caso você tenha um).

Para fazer a mudança, vá no seu perfil, clique nas 3 barrinhas horizontais do canto superior direito, vá em Configurações > Conta > Mudar para conta profissional.

Dicas do Instagram na loja de roupas

Você não precisa usar seu Instagram apenas para vender roupas. Calma: nós sabemos que esse é o objetivo, mas seu perfil precisa ser atraente para o usuário. Então, aproveite para colocar conteúdos que sejam úteis para seu público:

Imagens

O Instagram é o melhor e mais acessível portfólio digital que sua loja pode ter. Com ele, você consegue acessar clientes de todos os cantos do País! Mas para que isso aconteça, você precisa ter fotos caprichadas. Confira nossas dicas:

Atualizações

O Instagram tem diversos recursos que você pode usar: imagens, stories, vídeos, IGTV e reels, por exemplo. Portanto, não há desculpa para ter um conteúdo chato! Veja algumas dicas:

Hashtags do Instagram na loja de roupas

As hashtags são uma forma fácil de divulgar suas fotos e dicas para o Brasil (e até o mundo!) inteiro. Afinal, muitas pessoas usam a aba explorar para pesquisar novos conteúdos que tenham a ver com seu gosto. Além disso, quando uma loja faz uma estratégia inteligente de marketing digital, ela vai muito além de postar fotos de peças com seus respectivos preços — isso cativa novos seguidores e fideliza os antigos.

As pessoas usam hashtags para encontrar imagens e perfis que falem sobre o assunto de interesse. No entanto, quando se fala de marcas, é preciso ter equilíbrio no uso. Veja como aproveitar da melhor forma esse recurso do Instagram:

Microinfluenciadores digitais

Você já deve ter notado como grandes marcas investem em influenciadores gigantescas, não é verdade? Para uma marca pequena, isso pode ser frustrante. Afinal, o investimento é muito alto e nem sempre aquela influencer conversa com seu público. Então, em vez de contratar alguém de grande alcance, opte por um microinfluencer ou influencer de nicho.

Por exemplo: sua loja de roupas fica no centro do Rio de Janeiro. Por ser um local movimentado, você consegue conversar com um grande número de clientes em diversas regiões. Portanto, pode contratar uma influencer que mostre lojas e dê dicas de achadinhos na região. O importante é perceber se:

Anúncios

Quer divulgar seu perfil para um público maior? O Instagram tem uma ferramenta perfeita para montar anúncios ou impulsionar posts. Resumidamente, você pode usá-la para criar um anúncio do zero ou para pegar aquele seu post popular e levá-lo a um perfil de seguidora semelhante ao da sua cliente.

Viu como é possível usar o Instagram para divulgar sua loja de roupas? E se você quer saber como melhorar sua gestão, baixe o e-book Como gerenciar uma loja de roupas: um guia completo!

Sair da versão mobile