Ícone do site Blog Alterdata

Gerente eSocial: saiba mais sobre as soluções da Alterdata!

Gerente eSocial

Realizar o envio do eSocial com inconsistências pode trazer diversos problemas para a sua empresa, ao passo que, poder contar com uma ferramenta capaz de gerenciar todas essas informações se torna algo fundamental. Logo, o gerente eSocial se mostra uma excelente solução nesse sentido, auxiliando na gestão de informações de maneira simples e eficaz.

Dessa forma, hoje falaremos de forma mais detalhada sobre a função do eSocial, o que é o Gerente eSocial e qual a sua importância para as emrpesas. Acompanhe!

O que é o eSocial?

Primeiramente, antes de falarmos sobre o gerente eSocial, precisamos abordar de forma mais detalhada o que é o eSocial e algumas de suas obrigações acessórias.

Dito isso, o eSocial tem a função de unificar o envio de informações enviadas pelo empregador com relação aos seus funcionários. 

Em outras palavras, estamos nos referindo à geração digital da folha de pagamento e outras informações fiscais, previdenciárias, trabalhistas e de apuração de tributos e do FGTS, com a padronização das rúbricas da folha de pagamento, de layout e de registro de empregados.

Logo, o eSocial tem como principal função estabelecer a maneira como esses dados relativos à contratação e utilização de mão de obra onerosa, com ou sem vínculo empregatício, e de produção rural, serão apresentados.

De forma resumida, a prestação de contas através do eSocial substitui procedimentos morosos e que eram realizados por meio de declarações, formulários, termos e documentos relativos às relações de trabalho, digitalizando esse processo. Por fim, confira as seguintes obrigações acessórias substituídas pelo esocial:

Obrigações acessórias do eSocial

Neste sentido, conheça alguns princípios importantes do eSocial:

Princípios do eSocial

O que é Gerente eSocial?

Agora que você entendeu o que é o eSocial, certamente ficará mais fácil compreender a função do Gerente eSocial.

Entretanto, antes de mais nada, veja que anterior ao lançamento dessa ferramenta, a quantidade de erros relacionados a prestação de informações do eSocial era preocupante, prejudicando empresas, funcionários e todos os órgãos participantes do projeto.

Desse modo, tendo como principais premissas a gestão e a coleta simplificada de dados trabalhistas, previdenciários e tributários, surge o gerente eSocial, que além do que foi dito, também facilita a correção de informações que serão obrigatórias para o envio do E-Social.

Qual é a importância do Gerente eSocial para as empresas?

Como sabemos, o setor de recursos humanos da instituição precisa estar atento ao envio das informações do eSocial dentro do prazo estipulado, evitando assim penalizações junto ao governo federal.

Assim, é de suma importância aderir ao gerente eSocial sempre que a sua empresa for realizar essa tarefa, já que somente dessa forma será possível reduzir a incidência de erros e ao mesmo tempo manter os dados dos seus empregados atualizados.

Conheça o Gerente eSocial da Alterdata

O gerente virtual da Alterdata é completo e atua como um assistente full time para a sua empresa. Logo, a ferramenta possui um ambiente com campos obrigatórios e layout atualizado do eSocial, bem como oferece a possibilidade de realizar agendamentos e o acompanhamento de envios.

Por fim, a Alterdata se preocupou em criar uma plataforma altamente intuitiva, onde diversas tarefas poderão ser realizadas utilizando uma única tela, como por exemplo:

Dito isso, não perca tempo e conheça a solução completa da Alterdata. Nossos especialistas estarão aptos a te atender da melhor forma possível.

Sair da versão mobile