Blog Alterdata

FGTS: Caixa isenta encargos

Foi publicada em mensagem institucional da Caixa para os empregadores que ainda não realizaram o recolhimento da parcela 1/6 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), estabelecido pela Medida Provisória nº 927/2020, a oportunidade de gerar e quitar a Guia de Recolhimento do FGTS – GRFTS, correspondente a essa parcela, sem encargos, até o dia 31 de julho.

Para aqueles que recolheram a primeira parcela com juros, os valores dos referidos encargos recolhidos serão abatidos na parcela 3/6, com vencimento em 04 de setembro.

Essa medida foi tomada em razão do massivo volume de acessos a essa ferramenta, concentrados em determinados períodos do dia, a CAIXA observou instabilidades no portal em alguns horários, especialmente nos dois últimos dias antes do vencimento da parcela.

Vale ainda alertar que o recolhimento da parcela 1/6 a partir de 01/08/2020, terá a incidência dos encargos devidos desde 08/07/2020.

E ainda a parcela 2/6 do parcelamento de que trata a MP 927/20 pode ser recolhida sem a incidência de encargos por atraso impreterivelmente até a data de 07/08/2020, e que após seu vencimento incidirão os encargos por atraso.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Confira na íntegra os comunicados da Caixa

Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários!

Quer saber como fica a situação do parcelamento do FGTS com o fim da vigência da MP 927? Ou, como resolver as questões diante da instabilidade do site da Caixa? Esses serão os assuntos abordados na nossa live “Dia a dia do DP” com a consultora em departamento pessoal, Pollyana Tibúrcio.

Será nessa próxima terça-feira (28/07) às 15H no canal da Alterdata no Youtube!

Powered by Rock Convert
Sair da versão mobile