Ícone do site Blog Alterdata

#FeitadeGente – Tiago Dias

Feita de gente - Tiago Dias

O que te motiva a buscar novas oportunidades? Para Tiago Dias, Gerente de Manutenção da Alterdata, a qualidade de vida foi ponto fundamental na decisão de sair da zona de conforto e entrar na Alterdata Software atrás de novos desafios há quatro anos. Conheça um pouco dessa história bacana de desenvolvimento profissional…

“Durante alguns anos trabalhei no ramo hospitalar, depois resolvi mudar de emprego por vários motivos e foquei em ingressar na Alterdata. Participei de dois processos seletivos intensos e, quando soube que tinha sido admitido, foi um misto de sensações. Quando cheguei na UCA para treinamento de DP, vi que a minha decisão de mudar de emprego foi a correta”, contou Tiago.

As mudanças na vida de Tiago puderam ser percebidas bem rápido e isso ajudou a mudar também sua percepção sobre a importância da motivação e preocupação das empresas com os colaboradores: “Além do meu crescimento profissional, minha qualidade de vida mudou muito, pois no meu emprego anterior não tinha como almoçar e sair no horário certo, além de não ter final de semana. Hoje, vejo como é importante a empresa pensar no bem-estar de um funcionário”.

Sair da zona de conforto pode ser algo assustador para muita gente, mas, para o Tiago, foi um agente propulsor: “Quando terminei minha faculdade de ADM sempre busquei trabalhar na área e a Alterdata me deu a oportunidade colocar em prática tudo que estudei e, juntando com a minha experiência de trabalho anterior, pude melhorar muito e me tornar o profissional que sou hoje”.


Para Tiago, encontrar uma empresa com valores e foco no colaborador, mudou sua visão sobre o mercado. “Acho que empresa pensa sempre no bem-estar dos seus profissionais e, em qualquer função, isso é muito legal. Acho que mesmo nas situações mais estressantes a empresa busca dar um apoio”, explica.

Uma corporação é um organismo vivo, ela muda, se renova e evolui. E, Tiago, está sempre acompanhando esses fluxos: “Procuro estar atento às mudanças entender o que pode ser impactado no meu setor e procurar ajustar as rotinas para que o nosso cliente interno seja bem atendido”.

A descontração também constrói um ambiente saudável para se trabalhar: “A primeira vez que meu filho mais velho esteve na empresa foi no Alterdata Kids, um evento que aconteceu nas férias escolares. Ele pode ver como e onde o pai trabalha, e foi muito bacana. Depois disso, em todo lugar que ele ia, ele comentava que o papai trabalhava em um lugar muito legal e muito grande”, contou orgulhoso.
Oportunidades? Para Tiago, elas estão aí e disponíveis para todos. “Tenho expectativa de que os colaboradores do setor de manutenção possam destacar não só pelas funções que exercem, mas conseguindo crescer profissionalmente dentro de fora do setor”.

Sobre a Campanha #FeitadeGente A campanha visa mostrar o lado mais humano da empresa, tirando aquela imagem que muitos clientes e público externo têm sobre uma empresa de tecnologia (robô, tudo automático etc). Todas as nossas ações são pensadas sempre no lado humano, no reconhecimento da importância dos colaboradores e, principalmente, entendendo que não somos máquinas. Nossa frase de apoio à campanha é “o maior investimento da Alterdata é em tecnologia humana”, mostrando mais uma vez que valorizamos as pessoas. Queremos mostrar que somos mais que empresa, somos humanos.

Sair da versão mobile