Ícone do site Blog Alterdata

#FeitadeGente – Rosana Moraes

Feita de gente - Rosana Magalhães

Com quase uma década na Alterdata, Rosana Moraes, gerente de uma de nossas filiais localizada em Manaus, acredita que seu crescimento pessoal e profissional mudaram quando ingressou na empresa, para ela, todo o controle e metodologias adotadas pela Alterdata foram valiosas em seu crescimento. 

Em 2012, quando recebeu convite para trabalhar na empresa ficou com receio, pois a sua última experiência em um concorrente não havia sido boa, se tratando de receptividade e clima organizacional.

“Quando vim a matriz, me apaixonei! Descobri o que era ser Alterdatana!”

Para ela, todo o diferencial foi a proximidade que sempre teve com diretoria e presidência, que agregou ainda mais um valor imensurável a empresa.

“Essa experiência deles pararem tudo para nos ensinar, dividir conosco e fazer a gente enxergar o mesmo norte, é, em minha opinião, o maior trunfo que essa empresa tem.”

Rosana divide sua vida em um antes e após ingressar sua carreira na Alterdata.

“Aqui podemos ver o quanto esses controles e metodologias foram valiosas e necessárias para meu crescimento profissional. Meus gestores me apoiam, instruem, defendem (rsrs), dão bronca quando necessário, mas tudo com muita dedicação e foco. Ladmir e José Ronaldo, SEMPRE dispostos a nos escutar, isso tanto profissionalmente como pessoalmente, são minha família, meu trabalho, a Alterdata é minha vida.”

Para Rosana, ser Alterdana é se adaptar as mudanças com facilidade devido ao crescimento da empresa.

“Aqui a gente aprende a ser flexível, anti-frágil (como diria Ladmir), e se adequar. Vivemos um ano muito difícil, estamos vencendo essa luta diária, nos superando. Nessa hora, foi essencial nossas ferramentas, direção e presidência criando estratégias vencedoras, rápidas e assertivas! Com o apoio que recebemos, não tinha como dar errado. Toda essa mudança fez nosso exército se fortalecer mais, acredito que essa superação vai entrar para história.”

Acostumada com o clima quente de Manaus, Rosana lembra a primeira vez que esteve na matriz da Alterdata:

“ Estava em treinamento de Canais, quando do nada subiu uma fumaça na rua. A cabocla do norte tomou um GRANDE SUSTO! Acabei meu jantar rápido e fui para o hotel correndo e com medo que Michael Jackson surgisse cantando thriller de algum lugar!(rs). No hotel, perguntei para o rapaz da recepção o que era aquela fumaça toda na rua, ele falou que era a cerração. Como assim?! Eu pensando que era incêndio! Cheguei a conclusão que o povo de Terê é muito chique! Vocês têm noites lindas com o “gelo seco de Deus” (rs). Nunca vi isso antes!” Relembra.

Quando perguntamos para Rosana sobre as expectativas sobre futuro ela conclui: 

“Quero me aposentar na Alterdata e dar o meu melhor SEMPRE, com a mesma alegria que tive no dia que entrei. Como eu quase sempre estou no TOP 10, quero MUITO ir para o TOP 5 (os gerentes que lutem! (rs).” 

Sobre a campanha

A campanha visa mostrar o lado mais humano da empresa, tirando aquela imagem que muitos clientes e público externo têm sobre uma empresa de tecnologia (robô, tudo automático etc). Todas as nossas ações são pensadas sempre no lado humano, no reconhecimento da importância dos colaboradores e, principalmente, entendendo que não somos máquinas.

Sair da versão mobile