Ícone do site Blog Alterdata

#FeitadeGente – Mariane e Carlos

Feita de Gente - Mariane e Carlos

Os laços que envolvem o casal Mariane Machado e Carlos dos Santos não são apenas familiares. A dupla segue lado a lado na conquista pelo espaço profissional. Tudo começou há 7 anos, quando ele foi convidado a trabalhar na Alterdata. Seis meses depois ela entrou na empresa.

Mariane contou o que mudou na carreira nos últimos anos. “Tive a chance de crescer, tanto no pessoal quanto no profissional. Eu era professora e um pouco antes de ser chamada para Alterdata estava trabalhando no comércio. Nunca tive oportunidade numa empresa tão grande assim e com tantas pessoas. É gratificante”, frisou.

Tanto ela quanto Carlos foram se destacando nos Setores que atuavam e ressaltaram a importância do aprendizado. “Eu cheguei muito novo, aprendi a ser profissional na empresa. Havia trabalhado no comércio também, mas nada se compara a experiência que ganhamos aqui. Eu tinha feito Contabilidade e quando entrei no Suporte Pack pude aprender na prática. Esse tempo foi muito proveitoso. Entramos no Suporte, depois tivemos algumas oportunidades. Hoje a Mariane é Inspetora de Qualidade do Immobile e eu Inspetor de Qualidade Pack. Estamos na mesma posição, mas em Setores diferentes”, ressaltou.

Com comprometimento, o casal conseguiu encontrar o equilíbrio entre o relacionamento e trabalho. Além disso, contaram com a sensibilidade da equipe. “Sabemos que não é obrigação da empresa se preocupar com a nossa vida pessoal, mas sempre que podiam deixavam a gente participar de alguma coisa junto ou até fazer um horário diferenciado. Percebemos um cuidado muito grande por parte da Gerência dos Setores por onde passamos”, disse Mariane.

Somando histórias de superação, Carlos destacou a gratidão pelo incentivo profissional. “Quando me chamaram para Supervisão no Suporte Pack achei que não estava preparado, que tinham pessoas melhores que eu. O fato de acreditarem em mim foi o que mais me marcou. Quero continuar crescendo e contribuindo com a empresa”, disse.

Gratidão esta que foi reforçada pela esposa: “Para mim é um privilégio trabalhar aqui. A cada dia a gente conhece uma coisa nova. E a forma como a empresa escuta e pensa no colaborador motiva muito a gente. Eu pretendo aprofundar o meu conhecimento aqui dentro para crescer junto com a empresa também”.

Na contagem regressiva para o nascimento da Maria, primeira do casal, a mãe já faz planos. “Ela vai nascer nesse ambiente e crescer ouvindo falar bem da empresa, pode ser que tenha interesse em trabalhar aqui. Percebendo a forma como a Alterdata cuida de nós, a estabilidade e os projetos que oferece, acredito que haverá oportunidade para ela também”, concluiu.

______________________

Sobre a campanha

A campanha visa mostrar o lado mais humano da empresa, tirando aquela imagem que muitos clientes e público externo têm sobre uma empresa de tecnologia (robô, tudo automático, e etc.).
Todas as nossas ações são pensadas sempre no lado humano, no reconhecimento da importância dos colaboradores e, principalmente, entendendo que não somos máquinas.

Sair da versão mobile