Ícone do site Blog Alterdata

#FeitadeGente – Kátia e Vinícius

Feita de Gente - Kátia e Vinícius

Os irmãos Kátia Atouguia e Vinicius Atouquia são unidos e empenhados. Ela atua na empresa há oito anos e é Supervisora do Faturamento. Ele está há três anos e é Assistente de Vendas. Ambos viram na Alterdata a oportunidade que precisavam para crescimento profissional. Segundo eles, o aprendizado conquistado até aqui trouxe benefícios que vão além da carreira. “Todo o dia a gente aprende algo, sempre há alguma novidade”, disseram.

“Foi o meu primeiro emprego numa empresa grande, com muitas responsabilidades. Porque não adianta você ficar na mesmice e achar que vai mudar alguma coisa. Esse foi o meu maior desafio. Eu visava um crescimento profissional, já que a Alterdata cresce a todo momento. A minha vida mudou da água para o vinho”, afirmou ela. 

Vinicius também reforçou a gratidão que possui. Foi o seu primeiro emprego de carteira assinada. O jovem, que trazia na bagagem força de vontade, teve a sua visão ampliada ao longo do tempo. “O companheirismo dentro da empresa é muito bacana. Eu aprendi a noção de família aqui dentro. As pessoas se ajudam. Você vê todo mundo brincando e quando tem que falar sério, é sério mesmo, mas sem deixar o colaborador desconfortável. Eu enxergo isso como um diferencial na Alterdata”, frisou.

“A empresa me abraçou. Eu cheguei com 23 anos. Já casei, tive filho, muitos momentos aqui. E saber que você está num lugar que te permite dar continuidade a família é muito bacana. É uma empresa que eu gosto muito, ninguém trabalha no que não gosta há quase nove anos”, complementou ela. 

A admiração pela empesa é uma característica da família. A mãe, Lenair, foi a principal incentivadora da carreira dos filhos. “A empresa muda o tempo inteiro, tem uma história de crescimento, empreendedorismo e evolução muito grande. Desde pequena eu escutava falar sobre a Alterdata. A minha mãe sempre teve muita admiração pelo Ladmir. Quando eu fazia faculdade, ela dizia pra colocar um currículo aqui. Falava: ‘Vou ficar super orgulhosa se meus dois filhos trabalharem lá, será um sonho pra mim’. Quando apareceu a chance, foi uma festa! E não foi só pela admiração dela que eu me candidatei, a empresa é promissora, uma das maiores da cidade”, ressaltou Kátia.

Durante a caminhada profissional, um segue torcendo pelo outro na certeza de que, com determinação, é possível vencer novos desafios. “Eu sou a irmã mais velha, temos uma diferença de 8 anos. Quando vejo que ele está crescendo, progredindo, eu tenho orgulho. Quando eu sei que precisa melhorar em algo, falo pra ele. Aqui surgem oportunidades a cada momento. E se você não estiver preparado, vem outro, estende a mão e pega. Espero continuar crescendo na empresa e me dedicar ao ponto de estar preparada pra quando elas chegarem”, concluiu Kátia, que está à espera do seu segundo filho. 

“É a primeira vez que a gente trabalha junto. Separar o pessoal do profissional é um desafio, mas a gente se dá bem. Não tem como dizer o que nos espera no futuro, mas queremos abraçar as oportunidades que aparecerem”, concluiu ele. 

Sobre a campanha

A campanha visa mostrar o lado mais humano da empresa, tirando aquela imagem que muitos clientes e público externo têm sobre uma empresa de tecnologia (robô, tudo automático etc). Todas as nossas ações são pensadas sempre no lado humano, no reconhecimento da importância dos colaboradores e, principalmente, entendendo que não somos máquinas.

Sair da versão mobile