Ícone do site Blog Alterdata

#FeitadeGente – Jairo Rodrigues

Feita de gente - Jairo Rodrigues

Jairo entrou na empresa como é o caso de muitas pessoas, através de indicação. Ele, que já tinha trabalhado em diversos setores antes, diz-se realizado na área de TI há quase uma década. “Entrei na filial Juiz de Fora MG em janeiro de 2011, mas a minha história na empresa começa  alguns anos antes, por volta de 2005 quando ainda  era uma Representação em Juiz de Fora MG, com a indicação do meu irmão que estava saindo da Representação na época para ir trabalhar em uma empresa no ramo de tecnologia médica (cirúrgica/hospitalar). Então tive a oportunidade de conhecer a Alterdata, embora nunca tinha trabalhado neste ramo de software e suporte eu gostei logo de início, conhecendo um pouco dos sistemas para tentar auxiliar os clientes”, contou.


Para Jairo, as grande influências no trabalho contribuíram para seu crescimento pessoal e profissional: “Para quem trabalhou como técnico em eletrônica, auxiliar de marceneiro e na elaboração de documentos para técnicos de segurança do trabalho, este novo desafio me trouxe muita experiência e amigos, um destaque para uma grande amizade que fiz no início na Representação Alterdata e ainda somos amigos até hoje, o Alex Amorim que, atualmente, trabalha no DSN do Departamento Pessoal na Matriz, ele me ensinou e me ajudou muito no meu crescimento profissional na empresa, pois no inicio como nunca havia trabalhado com sistemas, o cliente ligava com algum problema e eu não fazia a mínima Idea do que ele estava falando direito (CST, CFOP, Tributações e etc.) mesmo com um treinamento básico, mas corri atrás de aprender as coisas para poder prestar um bom atendimento  nas diversas situações que aconteciam no dia a dia (por atendimento telefônico ou presencial na loja), o que me fez ter um grande conhecimento no sistema e aprendizado de modo geral”.


Para ele, a maior satisfação é oferecer soluções para o dia a dia dos clientes, ou seja, deixá-los satisfeitos e felizes. “Alguns recursos que os sistemas possuem são diferenciais, em implantação  mostramos para os clientes e geram encanto. Percebemos a satisfação do cliente principalmente quando estão fazendo troca de sistema por já conhecerem o que tem e se encantar com o novo. É legal ouvir um cliente dizer: ‘Poxa, por que eu não tinha o sistema da Alterdata há mais tempo aqui na loja'”, diz ele.


Jairo conta, que mesmo em quase uma década, a motivação para os atendimentos só aumenta. “Nesses anos todos de Alterdata, me sinto com a mesma motivação de quando entrei, disposto  a aprender e a ensinar aos que entram o que aprendi. E também é legal ver o crescimento da empresa em que trabalho e a evolução tecnológica, que no inicio usávamos o ICQ para se comunicar com outras filiais/representações e também com a matriz para pedir registro dos sistemas e também me lembro que os CRMs eram instalados nas máquinas locais para digitação dos pareceres e existia um executável que era responsável por importar e exportar fazendo o “leva e trás” dos pareceres digitados na época e  hoje em dia acessamos diretamente na matriz  é legal ver que fiz parte disto também e como muita coisa mudou”.


Ele comenta que ainda pretende fazer parte da empresa por muitos e muitos anos, contribuindo para prestar sempre o melhor atendimento aos clientes. “Sobre o futuro, espero fazer parte dele, pois gosto do que faço. É  bom estar sempre crescendo e aprendendo pois mudanças sempre acontecem, algo novo surge , desafios novos para serem enfrentados e eu espero estar ajudando no desenvolvimento da empresa também”,  finaliza.

Sobre a campanha

A campanha visa mostrar o lado mais humano da empresa, tirando aquela imagem que muitos clientes e público externo têm sobre uma empresa de tecnologia (robô, tudo automático etc). Todas as nossas ações são pensadas sempre no lado humano, no reconhecimento da importância dos colaboradores e, principalmente, entendendo que não somos máquinas.

Sair da versão mobile