Ícone do site Blog Alterdata

#FeitadeGente – Dyana Duarte

Dyana Duarte - Feita de Gente

Mudanças são necessárias e muitas pessoas adoram, acham que os desafios fazem parte de estar sempre em movimento, o que resulta em evolução. Para Dyana Duarte, auditora de qualidade do setor de Compliance da Alterdata Matriz, em Teresópolis, a mudança foi grande: mudou de país, emprego novo e muitos desafios. Pergunta se ela ficou animada? A resposta, você confere na entrevista abaixo. 😉

“O início foi um pouco difícil, eu estava há apenas um mês no Brasil, em fase de readaptação ao país depois de passar 12 anos em Portugal. Fui muito acolhida no setor Comercial pela Gerente da Vertical Contábil, Deborah”, contou Dyana, que está há oito anos na empresa.

Ela diz que conseguiu acrescentar boas referências profissionais a sua vida a partir das rotinas da Alterdata e, que isso, tem ajudado muito na sua construção pessoal: “A Alterdata contribuiu para muitas mudanças positivas na minha vida, além de conhecer pessoas incríveis que se tornaram referências para mim. Aprendi que minha maior concorrente sou eu mesma, que eu sou capaz e que temos que estar sempre prontos para as novas oportunidades”.

Para ela os desafios, novas oportunidades da empresa e o dia a dia estão fazendo com que ela tenha a possibilidade de ser uma profissional sempre melhor. “A Alterdata foi um divisor de águas, ganhei maturidade, segurança, meu trabalho em equipe melhorou e minha visão de mercado ampliou”, explicou. “Um dos diferencias da empresa é o lado humanizado, além da forte presença do Ladmir e José Ronaldo junto aos colaboradores. Isso é algo motivador! Não ter aquela famosa “linha imaginária” que separa os Alterdatanos dos Presidentes”, completou.

Ela comenta ainda que a interação entre os colegas de equipe motiva cada vez mais o bom desempenho: “Não tem como não citar o setor que atuo, o Compliance: sem dúvida é um marco na minha vida. Passei por situações muito difíceis de saúde e problemas de família. O apoio da minha equipe e, em especial, da minha SUPERvisora, Diana, foi imprescindível para minha recuperação e superação. No Compliance, aprendi que não sou apenas mais uma colaboradora, sou a Dy, com todos os meus defeitos e qualidades, sou respeitada, admirada e motivada! Somos diariamente estimulados a melhorar continuamente, por isso, a adaptação às mudanças faz parte das nossas rotinas”.

Entre as expectativas para o futuro de Dyana, está a colaboração: “A cada dia trabalhado tenho a oportunidade de aprender e ensinar algo. Então, que venham os desafios, para que possamos transformá-los em oportunidade de aprendizado e crescimento. Somos e continuaremos antifrágeis!”.

Sobre a Campanha #FeitadeGente: A campanha visa mostrar o lado mais humano da empresa, tirando aquela imagem que muitos clientes e público externo têm sobre uma empresa de tecnologia (robô, tudo automático etc). Todas as nossas ações são pensadas sempre no lado humano, no reconhecimento da importância dos colaboradores e, principalmente, entendendo que não somos máquinas. Nossa frase de apoio à campanha é “o maior investimento da Alterdata é em tecnologia humana”, mostrando mais uma vez que valorizamos as pessoas. Queremos mostrar que somos mais que empresa, somos humanos.

Sair da versão mobile