Ícone do site Blog Alterdata

#FeitadeGente – Dayana Alves

Feita de Gente - Dayana Alves

Dayana Alves acompanhava a Alterdata e o nosso presidente Ladmir Carvalho (pessoa que muito se inspira) pelo LinkedIn. Foi através de um vídeo dele, convocando novos Analistas de Recursos Humanos para fazer parte do time de Alterdatanos, que ela se candidatou.

“Quando fui chamada para o processo nem acreditei, era do Rio de Janeiro, só de ter sido convidada já foi uma conquista. Quando cheguei no dia do processo seletivo eram 17 pessoas naquele auditório enorme, senti um frio na barriga e vivi literalmente a experiência dos candidatos, risos. Em seguida, fizemos um tour na Matriz. Meus olhos brilhavam e eu só pensava: é aqui o meu lugar, é aqui que quero trabalhar. Carrego esse brilho nos olhos até hoje, ingressar na Alterdata foi uma das oportunidades mais felizes e acertadas que abracei na minha vida.”

Analisa de Recursos Humanos, com 1 ano e 6 meses de empresa, Dayana diz que sua vida mudou completamente depois que entrou na Alterdata.

“A princípio aceitei o desafio de um projeto temporário de 3 meses. Ficava na cidade durante a semana, alugando a parte de cima de um apto duplex pelo Airbnb, e voltava para casa no Rio de Janeiro aos finais de semana. Os 3 meses se tornaram mais 6 meses, até que em março de 2020 tive a melhor notícia: a minha efetivação de fato. Não teve jeito, fiz as malas com o marido que sempre me apoiou e me incentivou na carreira, e embarcamos juntos nessa aventura, vindo morar nesta cidade maravilhosa! Arrisco dizer que sou a carioca mais teresopolitana que existe!”

Para ela, um bom profissional aprende a trabalhar em equipe com o mesmo propósito da empresa, sempre apaixonado pelo que faz.

“Ser RH é a parte mais sensível da empresa. Não existe sensação mais maravilhosa que dar a notícia para um candidato que ele foi aprovado, vibrar e nos emocionar juntos. É muito mais do que uma simples contratação, estamos lidando e transformando vidas, não só daquele novo colaborador, mas de toda uma família. É isso que renova minhas energias e me faz acordar todos os dias para fazer tudo de novo e de novo. Das coisas que o dinheiro não compra! A Alterdata também é a minha família, por isso, visto a camisa de Alterdatana com muito orgulho. Somos uma empresa #FeitadeGente para Gente!”

Quando perguntamos para Dayana sobre a adaptação as mudanças, ela fala: “Venho de um longo processo de mudanças. Sou formada em Direito, atuei por 10 anos na área jurídica, mas não me sentia realizada profissionalmente, sabia que o meu propósito era muito maior, que poderia mudar vidas de forma diferente. Até que tomei a decisão de migrar para a área de RH, que sempre admirei.”

Ela nos conta toda essa mudança que deu um medinho sim, mas estava tão determinada que foi um dos melhores desafios da sua vida!

“Começar do zero foi uma desconstrução. Busquei tirar minha certificação como Analista de Recrutamento e Seleção, me disponibilizei a ser voluntária durante um mês em uma Consultoria de R&S, e através do meu trabalho fui convidada a fazer parte do time. Já apaixonada pela área, ingressei no MBA de Gestão de Pessoas. Acredito que viver é se reinventar e jamais deixar de acreditar em nossos sonhos.“

Em sua entrevista, Dayana cita também sobre os desafios do ano de 2020, quando todos os Alterdatanos foram “obrigados” a deixar o trabalho in company para o home office.

“Embora tamanha crise, perdas e adversidade, descobrimos o quanto somos adaptáveis. Tentamos manter as relações humanas mesmo que a longa distância, e isso só foi possível fazendo juntos.”

Na sua abordagem com os candidatos, Dayana sempre conta a história da Alterdata, e traz um pouco da experiência dela aqui conosco. Sempre com um sorriso na voz e falando das nossas conquistas como uma empresa. “Uma vez um candidato, hoje colaborador, disse: “Olha, se isso for verdade que você está falando, é a empresa dos sonhos.” Eu ri e disse que era sim! Resultado… ele foi aprovado no processo e me procurou agradecido pela oportunidade, dizendo que nunca foi bem tratado por empresa nenhuma pela qual passou, que realmente estava vivendo o sonho que contei.“

Quanto as expectativas profissionais Dayana conclui: “Quero continuar entregando verdade, crescendo com meus colegas de profissão e sendo uma grande parceira dos nossos clientes internos. Acredito que o nosso RH é um time, de vários times!”

Dayana aproveitou o momento para deixar uma mensagem.

“Aproveito para deixar o meu agradecimento aos nossos presidentes, Ladmir Carvalho e José Ronaldo, por construírem essa empresa incrível. O sonho deles de 31 anos atrás transforma a vida de muitos até hoje. E, as minhas lideranças, Michel Coelho e Thiago, pela oportunidade, por confiarem a mim esse trabalho lindo e desafiador e por me impulsionarem a ser uma profissional melhor diariamente. Obrigada. “

Sobre a campanha

A campanha #FeitadeGente visa mostrar o lado mais humano da empresa, tirando aquela imagem que muitos clientes e público externo têm sobre uma empresa de tecnologia (robô, tudo automático etc). Todas as nossas ações são pensadas sempre no lado humano, no reconhecimento da importância dos colaboradores e, principalmente, entendendo que não somos máquinas.

Sair da versão mobile