Ícone do site Blog Alterdata

#FeitadeGente – Danilo Gonçalves

Feita de gente - Danilo Gonçalves

A busca por inovações e por fazer parte de uma empresa focada em tecnologia, foi o que motivou Danilo Gonçalves a entrar na Alterdata há 3 anos. Para ele, o incentivo de ir além do convencional vem mudando sua forma de pensar a carreira. Atualmente ele desempenha a função de Técnico de Suporte na nossa vertical gestão.

 “Trabalhei durante seis anos no comércio até que fiz um processo seletivo e consegui passar para a função de técnico de suporte. Hoje me sinto um profissional muito mais preparado para diversas situações e muito mais focado em qualidade”, conta Danilo. 


 Para ele, uma das vantagens de trabalhar na Alterdata é liberdade e possibilidade de criar: “Sou incentivado a ‘pensar fora da caixa’ o tempo todo. A gerência e a coordenação me deram possibilidade de desenvolver várias habilidades dentro do próprio suporte”.


Falando em estrutura, ele ressalta que, apesar de ser uma empresa de grande porte, com quase 1800 colaboradores, cada um é tratado de forma individual. “A Empresa te incentiva a buscar inovações e, apesar do número de colabores, todos somos reconhecidos pelo nosso papel individual”.


“Estou sempre atento às novas tecnologias e novos softwares a serem desenvolvidos. Sempre que o DSN lança uma novidade, faço questão de pesquisar mais sobre a ferramenta e como ela pode influenciar no futuro”, conta ele sobre a sua própria busca por desenvolvimento profissional.


E essa busca já tem dado frutos, pois Danilo foi agraciado com o prêmio de Destaque de Qualidade Externa em 2019: “Ganhar o prêmio de Destaque Qualidade Externa pra mim foi bem inusitado, foi algo inesperado e ao mesmo tempo uma sensação incrível, diferente. Foi muito bom ser reconhecido”. 


Para ele, o aperfeiçoamento segue e o céu é o limite: “Atualmente estou estudando análise de sistemas e pretendo acompanhar as mudanças da empresa e futuramente seguir dentro da empresa uma carreira de desenvolvedor”.

Sobre a campanha

campanha visa mostrar o lado mais humano da empresa, tirando aquela imagem que muitos clientes e público externo têm sobre uma empresa de tecnologia (robô, tudo automático etc). Todas as nossas ações são pensadas sempre no lado humano, no reconhecimento da importância dos colaboradores e, principalmente, entendendo que não somos máquinas.

Sair da versão mobile