Ícone do site Blog Alterdata

#FeitadeGente – Beatriz Delgado

Feita de Gente - Beatriz Delgado

Quando eu entrei na Alterdata, há 20 anos, éramos apenas 70 funcionários. Na época, Ladmir e José Ronaldo, hoje presidentes, eram meus gerentes.

Eu sempre trabalhei no setor de desenvolvimento e acompanhei inúmeras etapas, inclusive a transição de DOS para Windows. Sou responsável pelo Cockpit, um dos principais softwares de gestão da empresa. Gosto tanto do que faço e estou aqui há tanto tempo que no futuro ainda me vejo fazendo isso.

Nesse período todo de Alterdata eu vivi muita coisa, e com certeza a empresa participou de muitos momentos, até mesmo nos pessoais. Há 14 anos eu tive meu filho, e quando engravidei pensei que teria quatro meses de licença mais um mês de férias. Entretanto, meu filho nasceu antes do previsto. Foi de repente e eu ainda estava trabalhando. Ele precisou ficar internado por cinco meses.

Cada um tem sua vida fora daqui e tem seus momentos de dificuldade e nos vemos sozinhos em determinadas ocasiões, mas a Alterdata foi muito presente nessa etapa. O Ladmir me ligava constantemente perguntando como estávamos e se precisávamos de algo. Prestes a acabar minha licença, ele me chamou para perguntar se havia algo que ele pudesse fazer, e eu expliquei como estava a minha situação de cuidados com meu filho. Foi criada uma carga horária diferenciada para que eu pudesse suprir as necessidades do meu filho e até hoje, 14 anos depois, ele pergunta sobre minha família.

Esse cuidado é o que me faz lembrar que a Alterdata é, de fato, uma empresa feita de gente. É importante sair de casa e vir trabalhar em um lugar que você se sente acolhida, e por este motivo eu estou aqui há tantos anos.

_____

Sobre a campanha

A campanha visa mostrar o lado mais humano da empresa, tirando aquela imagem que muitos clientes e público externo têm sobre uma empresa de tecnologia (robô, tudo automático etc).
Todas as nossas ações são pensadas sempre no lado humano, no reconhecimento da importância dos colaboradores e, principalmente, entendendo que não somos máquinas.

Nossa frase de apoio à campanha é “o maior investimento da Alterdata é em tecnologia humana”, mostrando mais uma vez que valorizamos as pessoas.

Queremos mostrar que somos mais que empresa, somos humanos.

Sair da versão mobile