Blog Alterdata

Descubra o ERP for Me, o ERP para pequenas empresas

Um negócio, independentemente de seu tamanho, precisa controlar todos os seus setores. Isso porque a falta de controle vira falta de gestão e, no fim das contas, você não vê para onde seu dinheiro está indo. Portanto, ter um ERP para pequenas empresas é fundamental para que, mesmo com uma pequena gestão, você consiga administrar com facilidade.

Você sabe que um pequeno negócio não tem como lidar com um grande corpo de gestão. Com um ERP para pequenas empresas, isso não é necessário: em um único sistema, você consegue administrar todo o seu negócio com facilidade — e, principalmente, ver para onde o seu dinheiro está indo.

Foi pensando nisso que a Alterdata criou o ERP for Me, o ERP voltado para pequenas empresas. Entenda quais são suas facilidades e por que você não pode deixá-lo de fora do seu negócio.

O que é um ERP?

O sistema integrado de gestão empresarial ou ERP (Enterprise Resource Planning, em inglês) é um sistema que centraliza todos os dados e processos de uma empresa. Ter essas informações armazenadas em um local facilita a compreensão do negócio como um todo, além de ajudar o gestor a ter tomadas de decisões mais precisas e a eliminar gastos desnecessários.

O que um ERP para pequenas empresas precisa ter?

Se um ERP digital já é imprescindível, um ERP para pequenas empresas prático e fácil de executar é o que falta na sua empresa. O ERP for Me foi feito para você digitar menos e controlar mais e melhor toda a emissão de NF-e e NFC-e do seu negócio.

É MEI ou ME? Não se preocupe: o ERP for Me foi pensado em você! Entenda todas as vantagens que o sistema vai proporcionar ao seu negócio:

Financeiro detalhado

O ERP for Me é um ERP para pequenas empresas organizarem toda a parte financeira, já que mesmo um negócio menor tem dificuldades em lidar com essa parte. Afinal, é complicado confrontar informações bancárias com a movimentação do seu negócio, principalmente quando você trabalha com mais de um banco. O dinheiro entra e sai constantemente do seu caixa, e os pagamentos podem ser depositados em diferentes contas.

O ERP for Me veio para facilitar a visualização e o controle financeiro da sua empresa. Com ele, você observa o fluxo de caixa de forma simples ou detalhada e, assim, faz conciliações bancárias sem dificuldade.

Software intuitivo

É fundamental entender a situação financeira da sua empresa. Ralos de dinheiro podem levar seu caixa embora. Por isso, você não pode ter complicações com o ERP.

O ERP for Me é um software intuitivo, ou seja, você tem facilidade em executá-lo mesmo que não tenha lido algum manual ou tido instruções de especialistas. Um bom ERP para pequenas empresas, aliás, precisa priorizar a experiência do usuário — e é o que acontece com o ERP for Me.

O programa traz os dados do seu negócio e gráficos, que facilitam a visualização de saldos, pagamentos e recebimentos para que você tome decisões mais certeiras sobre o dinheiro da empresa.

Simplificado

E esse formato intuitivo e simplificado você encontra em todo o sistema. Com o ERP for Me, você tem filtros inteligentes que ajudam a lidar com os dados e o fluxo financeiro, além de relatórios analíticos com a movimentação por período.

Por fim, você ainda tem um calendário financeiro que mostra, por dia, as contas a pagar e a receber.

Integração com outros sistemas

Se você tem uma loja online ou lida com clientes do país inteiro, sabe que grande parte dos seu público vai pagar via boleto. Dependendo do banco, a tarifa por emissão pode fazer uma boa diferença no seu fluxo de caixa.

O ERP for Me é integrado ao GerenciaNet. Com isso, você paga R$ 2,79 por boleto emitido — e apenas se o cliente pagar. Além disso, não precisa de homologação. Você também tem registro e baixa automáticos das cobranças, sem necessidade de envio de arquivos. Por fim, a mensalidade é gratuita!

Agilidade na emissão e importação de notas fiscais

Quantas vezes você não foi a uma loja e esperou por um bom tempo na hora de receber sua nota? Mas se é incômodo para o consumidor, que só vai ficar na loja por algum tempo, para o gestor isso pode ser ainda pior.

E isso serve tanto para pequenas e médias empresas quanto para o microeempreendedor individual. Quanto mais tempo você demora para emitir e enviar suas notas, mais tempo demora para receber.

Com o ERP for Me, o ERP para pequenas empresas, você agiliza todo o processo de emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e) e notas fiscais eletrônicas para o consumidor (NFC-e). Além disso, ara evitar que ocorram erros cadastrais junto à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), o sistema valida os documentos antes mesmo de serem enviados.

Após autorizar as notas de XML e do documento auxiliar da NF-e (Danfe), você pode enviar e-mails para o seu cliente automaticamente. Por fim, o ERP for Me é compatível com todos os tipos de certificado digital (A1, A3 e Token).

Importação dos contatos

Você já tem um ERP para pequenas empresas e está pensando na complicação que vai ser transferir contatos de um sistema para outro? Não se preocupe: a Alterdata converte o cadastro de clientes do seu software atual para facilitar a migração para o ERP for Me!

Estoque

Independentemente do tamanho da empresa, um estoque bem organizado é essencial. Qualquer erro pode significar uma compra errada e, de quebra, um prejuízo enorme. Portanto, um ERP para pequenas empresas precisa priorizar esse controle.

Com o ERP for Me, você consegue controlar o estoque dos seus produtos com muita facilidade. Para isso, você só precisa informar a quantidade do item na própria tela de cadastro ao incluir um novo ou na listagem do estoque. Pronto! A partir daí, ele fará o controle por você de duas formas:

Facilidade para contadores

E para quem trabalha com contabilidade, mais uma vantagem: o  ERP for Me é totalmente integrado ao Contábil Alterdata. Assim, reduz o trabalho de digitação que todos os meses a sua equipe tem com o lançamento das informações financeiras dos clientes no sistema — e sem afetar a segurança do software. E menos digitação, claro, significa também menos retrabalho e margem para erros.

Ideal para MEIs, Eirelis, pequenos empresários e pequenas lojas, o ERP for Me conta com tudo o que seu negócio precisa. E se você ainda não conhece esse ERP para pequenas empresas, venha saber mais sobre o sistema!

Como você viu, o ERP for Me é o ERP para pequenas empresas perfeito para suas necessidades. A Alterdata sabe disso e tem plena segurança do seu produto — tanto que permite que você faça o teste gratuito dos módulos Financeiro e Emissor por 15 dias. Solicite agora seu teste grátis!

Sair da versão mobile