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Dia dos Pais: sua loja está preparada?

Dia dos pais

O Dia dos Pais se aproxima e, se deseja aproveitar essa oportunidade para aumentar o faturamento da sua empresa, você deve ficar atento. Isso porque, para atrair e reter os compradores é crucial que a sua loja esteja preparada para atender às expectativas e demandas desse período especial.

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o volume de vendas para o Dia dos Pais de 2024 deve alcançar R$ 7,70 bilhões, somando estabelecimentos fisicos e e-Commerce. Se confirmada, a projeção representaria um avanço de 4,7% em relação à mesma data de 2023, já descontada a inflação.

Quando falamos de datas comemorativas, o Dia dos Pais é a quarta data mais importante para o comércio, atrás do Natal, Dia das Mães e Dia das Crianças, nessa ordem. Em 2024, com o crescimento contínuo das compras online e o avanço das tecnologias, é essencial adaptar-se e inovar para se destacar no mercado.

Como vender mais no Dia dos Pais?

Para aumentar as vendas, crie uma estratégia de abordagem focada no cliente. Nesse caso, os principais consumidores não são os pais, mas os filhos. Comece entendendo as necessidades de quem consome seu produto e planeje uma estratégia que realmente venda mais.

Estratégias para vender mais no Dia dos Pais

Lojas Omnichannel

Se, além da loja física, a sua empresa tiver lojas no formato Omnichannel, certifique-se de que a integração está ocorrendo de forma segura, dinâmica e afinada com a estratégia de marketing para o Dia dos Pais. Isso garantirá uma experiência de compra contínua e satisfatória para os clientes, maximizando as oportunidades de vendas e fidelização durante essa data comemorativa.

Até porque existem várias vantagens em ter como aliado de crescimento um sistema de gestão que integra dados, facilita a gestão de estoque, melhora o atendimento ao cliente e otimiza a logística, garantindo que as compras realizadas online possam ser retiradas na loja física ou entregues em casa de forma eficiente. Isso não só aumenta a satisfação do cliente, mas também potencializa as vendas, aproveitando ao máximo o potencial de cada canal de vendas disponível.

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