Como vender imóveis mesmo em época de crise financeira?

Em meio à crise no Brasil, o mercado imobiliário está em baixa, o que deixa proprietários, corretores e administradores de imóveis que desejem vender uma propriedade bem preocupados. Surge a pergunta: como vender imóveis na crise? Se você se encaixa nesse perfil, saiba que há saídas criativas para conseguir manter vivos os negócios desse ramo.

Preparamos um post especial com dicas para aumentar as chances de venda e ampliar as formas do trabalho com imóveis. Confira abaixo!

1. Faça pesquisa de mercado

É muito tentador colocar o preço do imóvel muito acima da média. Afinal, com a baixa nas vendas, é preciso aumentar as margens de lucro. Contudo, em tempos de crise, muitas vezes é melhor saber a média de preços de imóveis similares, para assim evitar que potenciais clientes se espantem por conta do valor estipulado.

A partir da atração de um público, será mais fácil mostrar tanto o preço quanto o valor dos imóveis disponíveis, que podem ser tanto o que chamou a atenção desse cliente quanto outros mais adequados à necessidade dele.

2. Verifique o imóvel antes da visita

Conseguiu agendar uma visita a um imóvel. Melhor correr para adiantar o fechamento da venda? Cuidado. Segure um pouco a ansiedade como corretor ou oriente isso aos profissionais que você lidera, caso seja gestor de imobiliária. Antes de ir ao local, é de extrema importância checar se ele está bem arrumado. Afinal, a aparência do imóvel é um dos fatores que mais impactam os visitantes.

Mesmo que o imóvel esteja vazio, é interessante verificar defeitos, manchas na pintura ou infiltrações, principalmente se ocorreram chuvas recentemente. Verifique também todas as áreas externas, anexos, piscina, varanda etc. Levar seus futuros compradores a um lugar limpo, arejado e livre de desordem será uma das melhores formas de agilizar o processo da venda.

3. Trace estratégias de negociação

Ao se tornar administrador de imóveis, é preciso sempre ter boas cartas na manga para sua equipe conseguir os melhores resultados. As estratégias de negociação fazem parte desse jogo e são peças importantes. Mas, em um momento de crise, reforce junto a seu time sobre como vender imóveis com margens negociáveis e também outras estratégias. Afinal, as pessoas estão bem mais cautelosas em fazer investimentos de grande porte e pensam muitas vezes antes de finalizar um negócio.

Acima de tudo, é preciso que a as equipes de corretagem e empresas administradoras estejam abertas a ouvir as propostas dos clientes. De repente, não se trata do preço do imóvel que fará o diferencial, mas de algum outro valor agregado. Então, tenha sempre todos esses dados à mão para oferecer aos seus clientes.

4. Invista na divulgação

É amplamente difundido o poder da criatividade para conseguir manter negócios em momento de crise. Na hora de definir planos de como vender imóveis isso não é diferente. A divulgação para o público-alvo certo e investimentos na área de marketing podem, sim, fazer diferença nas receitas de uma administradora de imóveis.

Busque estar em destaque nas mídias, pense formas de veicular anúncios que cheguem a quem está buscando esse tipo de negócio. Use as tradicionais placas, mas não se atenha a um único método. Considere contatar profissionais da área, que vão fazer uma divulgação mais bem trabalhada e utilizando outros recursos, tais como portais imobiliários e redes sociais. Lembre-se também de que é importante ter boas fotos e uma boa descrição do imóvel, quanto mais informação melhor.

Saber como vender imóveis na crise e orientar sua equipe de corretores imobiliários para isso pode não ser a coisa mais fácil do mundo. Mas, é algo possível! Seguindo estas sugestões você estará no caminho certo e com certeza conseguirá aumentar os negócios de venda sob sua responsabilidade, agradando tanto o proprietário quanto o comprador.

O que você vem fazendo para aumentar seus negócios imobiliários? Tem alguma dúvida ou mais ideias de como vender imóveis em tempo de crise? Comente abaixo!

Related Posts

Entenda como fazer um demonstrativo de resultados...

Saiba como melhorar o atendimento ao cliente no...

Entrega da ECD (Escrituração Contábil Digital)

Deixe uma resposta