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7 vantagens e facilidades do uso de um software para anunciar imóveis

7 Mins de leitura

As ferramentas digitais estão por toda parte, comprovando sua eficácia em diversas áreas de atuação humana, inclusive no setor comercial amplamente considerado. No ramo imobiliário, por exemplo, os corretores e donos de imobiliárias estão cada vez mais envolvidos com a tecnologia. Por meio das inovações tecnológicas, conseguem aumentar enormemente suas vendas, anunciando com eficiência e atingindo um público-alvo com mais precisão. Ficou interessado em obter uma ferramenta nesse sentido? Então, confira 7 vantagens de usar um software para anunciar imóveis. Saiba também o que você precisa considerar antes de implementar esse sistema!

Quais as vantagens em contratar um software para anunciar imóveis?

Otimizar os anúncios dos seus imóveis é uma das chaves para vender mais. Se você contar com uma ferramenta que automatiza muitas das tarefas relacionadas, melhor ainda! Entenda como um software pode ajudar nos processos.

1. Cadastro fácil e geração de relatórios

Existem hoje no mercado diferentes plataformas e sites de anúncios para imóveis, tais como ZAP Imóveis, OLX, VivaReal e ImovelWeb. Eles funcionam de forma independente, de modo que o cadastro precisa ser feito em cada serviço, separadamente. Já pensou no trabalho que dá não só para fazer o registro, mas também para controlar as atualizações?

Por meio de um software para anunciar imóveis, tudo fica muito mais fácil e prático. Você pode usar seu computador ou celular para fazer os cadastros e o sistema realiza a integração automática com cada um desses sites. Assim, basta preencher um cadastro único e seu anúncio ficará visível em diversas plataformas ao mesmo tempo.

O próprio sistema se responsabiliza pela sincronização e, de tempos em tempos, o corretor ou outro profissional que trabalha na imobiliária poderá acessar relatórios detalhados que fornecem dados sobre o anúncio — inclusive o impacto que ele está provocando no público.

2. Atualização e controle de anúncios

O software para anunciar imóveis permite que você desenvolva e customize seu próprio site de modo a anunciar as unidades disponíveis. Torna-se muito fácil gerenciá-lo, tirando e adicionando os imóveis na página principal.

Por outro lado, os portais de anúncios também se tornaram uma ótima oportunidade para divulgar. A questão é que eles são muitos. Fazer a atualização em cada um deles poderia demandar bastante tempo e ser uma grande dor de cabeça para o corretor.

Por isso, o software de anúncios de imóveis é muito útil. Em vez de entrar em cada uma das plataformas de vendas para fazer atualizações e controlar o status dos anúncios, você monitora tudo através de um único dashboard, intuitivo e fácil de usar.

Dessa forma, você cria sua vitrine para despertar a atenção dos consumidores de acordo com o que julgar mais atraente. Alguns softwares também fornecem a atualização automática, o que é ainda mais vantajoso. Outro recurso interessante é a possibilidade de definir metas de captação de clientes, valores alcançados, vendas e visitas.

É possível também acompanhar o desempenho de cada imóvel por meio de um ranking. Esses dados podem ser acessados tanto pelo corretor, para conferir sua própria atuação, quanto pelo administrador, para avaliar os resultados da equipe e fazer os ajustes necessários.

3. Análise para tomada de iniciativas

Diante do que já foi dito, é simples perceber que você ficará ciente de quais imóveis estão sendo mais procurados pelas pessoas e quais deles estão apresentando maior demanda. O software gera relatórios gráficos bastante completos a fim de ajudar o corretor a entender a performance de cada unidade.

Assim, dá para colocar os mais procurados na página principal do site, dando um destaque especial a eles. Ao mesmo tempo, vale a pena formular estratégias para que os menos procurados também se tornem alvo da atenção do público.

A imobiliária também ganha acesso simplificado a gestão de relatórios que podem ser enviados aos proprietários. O sistema detalha automaticamente valores de comissões de vendas, bem como os resultados das negociações. Dessa forma, essa relação fica muito mais confiável e transparente.

4. Maior conhecimento do que seus clientes desejam

A partir dos imóveis que apresentam maior número de acessos, será possível traçar o perfil da unidade ideal, ou seja, daquela que é predileta por sua audiência. Você poderá considerar critérios como:

  • faixa de preço preferida;
  • bairros com maior demanda;
  • quantidade mais procurada de quartos;
  • busca maior por casas ou apartamentos;
  • tamanho de garagem mais pesquisado.

Outros pontos relevantes vão dar a você um roteiro a seguir em seu planejamento estratégico. Conhecer a fundo o cliente é uma das melhores maneiras de conseguir oferecer soluções que realmente o agradam.

5. Melhor integração com portais e redes sociais

O software faz com que você se integre melhor não somente ao seu próprio site, mas a outros portais imobiliários e às redes sociais, como Facebook, Instagram, WhatsApp e Twitter. Essa integração permite, por exemplo, que você faça compartilhamentos dos anúncios com plugins e aumente o campo de visualizações.

Por meio do painel de controle, você também consegue acompanhar o desempenho em cada uma das redes, comparando qual delas está sendo mais eficiente. Esse tipo de métrica é fundamental ao planejar o uso dos seus recursos. Logo, poderá investir mais naquelas plataformas que atraem maior tráfego.

Também dá para aproveitar os portais mais famosos — e, portanto, mais acessados — para deixar seu anúncio disponível e ter maiores possibilidades de gerar leads e vendas.

6. Comparação entre imóveis

Outra vantagem em usar um software para anunciar imóveis é que você poderá fazer comparações entre diferentes unidades com muita facilidade.

Integrado a portais e redes sociais, o software vai fornecer informações detalhadas sobre cada imóvel, como quantidade de quartos e dos cômodos em geral, localização, preço de venda, dimensões da garagem e outras possibilidades. Assim, será mais prático encontrar aquilo que o cliente deseja e, rapidamente, concluir o processo de venda.

7. Maior comodidade e economia

Trabalhando com um software para anunciar imóveis, o corretor terá mais comodidade ao realizar suas atividades. Afinal, não precisará fazer tantos deslocamentos que implicam mais custos para ele e para o cliente. É possível economizar tempo e dinheiro, mantendo o foco em sua atividade sem se desgastar prematuramente.

Será possível unir comodidade à eficiência, obtendo resultados melhores em menos tempo e sem gastos exagerados. Isso porque, muitas de suas atividades (como o cadastramento e a atualização de anúncios) podem ser automatizadas, facilitando a rotina imobiliária e permitindo que haja tempo para focar em outras tarefas mais estratégicas da corretagem e do relacionamento com o cliente.

Como escolher um bom software para anunciar imóveis?

Você entendeu as grandes vantagens dos softwares imobiliários para anúncios. Mas como escolher o mais adequado ao seu negócio? Confira alguns aspectos que você precisa considerar!

Avalie as funcionalidades do software

Certamente, ao contratar um software para anunciar imóveis você deseja encontrar algumas funcionalidades básicas, tais como:

  • integração com diferentes portais de imóveis para cadastro e atualização das informações de forma automática;
  • controle avançado da carteira de imóveis, que informe o número de imóveis visitados, capturados e vendidos;
  • performance dos corretores;
  • funcionalidades fáceis e intuitivas.

Um recurso muito útil é o de busca cruzada. Em meio a tantos anúncios, encontrar o imóvel ideal para seu cliente pode ser complicado. Mas esse tipo de busca permite aplicar filtros conforme o perfil de cliente. Dessa maneira, o trabalho do corretor fica muito mais ágil.

Escolha uma empresa que ofereça um bom suporte

A empresa fornecedora do software se tornará uma parceira da sua imobiliária. Ela precisa estar disponível para responder suas dúvidas e garantir que o serviço esteja sempre atualizado e operante.

Por isso, avalie como funciona a assistência ao cliente. Por exemplo, será que a equipe técnica está presente 24/7 ou fica limitada ao horário comercial? Esse atendimento será feito sempre pelo mesmo profissional ou há um redirecionamento a cada chamada?

O suporte também está relacionado ao treinamento para utilizar o sistema. Afinal, a empresa só conseguirá bons resultados utilizando um software para anunciar imóveis se você e os demais corretores souberem utilizá-lo da forma correta.

Contudo, nem sempre o software exigirá um treinamento específico. De qualquer modo, o suporte precisa ser eficiente em auxiliar os profissionais no manuseio da ferramenta.

Pesquise a reputação da empresa no mercado

A reputação da empresa está diretamente ligada à qualidade do atendimento e do software. Por isso, pesquise em sites de reclamações ou nas redes sociais o que os consumidores dizem sobre a desenvolvedora e o produto a fim de conferir seus pontos fortes e fracos.

Faça um teste

Uma ótima forma de saber se o software é o ideal para sua imobiliária é experimentá-lo. Por isso, solicite uma demonstração ou baixe a versão trial, que dá a você a chance de usar a ferramenta gratuitamente por alguns dias ou semanas.

Aproveite esse tempo para explorar ao máximo o sistema. Não se esqueça de tirar todas as suas dúvidas com a empresa. Aliás, essa é a sua chance de testar a qualidade do atendimento do suporte técnico!

Calcule o custo

Todo software tem seus custos. Mas esse não deve ser o item de maior peso na decisão. Escolher a opção mais barata pode trazer muita dor de cabeça e limitar suas possibilidades de retorno. Nesse caso, você vai ter de cancelar a contratação e buscar outra melhor — isso seria pura perda de tempo e recursos.

Também não adianta optar pelo mais caro pensando que ele vai atender todas as suas demandas. Contratar um software com várias funcionalidades que não são úteis pode significar pagar mais pelo que você não está usando. Por isso, entenda as necessidades do seu negócio, monte um orçamento e avalie os aspectos que citamos anteriormente.

Lembre-se de que um software para anunciar imóveis pode fazer sua imobiliária aumentar o alcance nas vendas, otimizar os resultados, ajudar os corretores a prestar um serviço de maior qualidade e ganhar tempo para atividades mais estratégicas. Mas não se esqueça de fazer essa escolha com bastante planejamento e pesquisa, combinado?

Quer configurar uma solução que pode atender suas necessidades? Entre em contato com nossa equipe e nos explique qual sua demanda. Teremos a ferramenta ideal para você!

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Sobre o autor
Diretor da Vertical Contábil da Alterdata.
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