4 dicas fundamentais para o seu anúncio de imóvel se destacar

Embora o mercado imobiliário brasileiro esteja em um momento bastante valorizado e o número de interessados em adquirir uma propriedade seja grande, existem diversas unidades disponíveis e é preciso chamar a atenção para vender rápido. Diante desse cenário, fazer um excelente anúncio de imóvel é fundamental.

O lado bom dessa história é que isso pode ser feito rapidamente com algumas dicas bem simples e logo você pode se destacar diante dos concorrentes. Ficou interessado? Quer descobrir como fazer isso? Então conheça as incríveis dicas que separamos no conteúdo a seguir:

1. Descreva o imóvel em detalhes

O primeiro passo para o seu anúncio de imóvel se destacar é descrever tudo em detalhes. Muitos anunciantes pecam nesse aspecto, mas isso é um tremendo erro, pois um visitante pode simplesmente desistir de fazer um contato se não encontrar algumas informações que ele julgar que sejam cruciais.

Além dos dados da propriedade em si, como metragem, número de quartos e banheiros, vagas na garagem e existência de dependência de empregada, procure ressaltar alguns aspectos sobre a localização. Diga qual é o bairro, qual é a rua e os principais pontos de interesse nas adjacências da unidade.

2. Capriche nas imagens

As imagens são um aspecto muito importante do seu anúncio de imóvel e você deve caprichar para que elas atraiam os olhares de compradores em potencial. Muitas pessoas caem no erro de fotografar com o próprio celular, mas você só deve fazer isso se ele tiver uma câmera de imensa qualidade.

Aproveite a iluminação natural e tente fazer fotos sob a luz do dia, pois isso dá uma impressão melhor da propriedade. Caso isso não seja possível, procure acender todas as luzes. Outro ponto essencial é o posicionamento da imagem: procure fazer as fotografias da entrada dos cômodos, para passar dar a impressão de profundidade.

3. Disponibilize várias formas de contato

Em um mercado tão concorrido e com tantas opções quanto o setor imobiliário, você deve fazer de tudo para ser encontrado facilmente. Muitas vezes um comprador em potencial pode estar em dúvida sobre duas ou três unidades e abrir negociação com o proprietário que ele falar primeiro.

Sendo assim, tenha sempre um celular disponível e carregado, preferencialmente 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana. Os aplicativos de comunicação também podem ser a preferência de alguns interessados, portanto faça o download do WhatsApp, caso você ainda não possua um. Checar seu e-mail diariamente também é indispensável.

4. Aponte e ressalte os diferenciais

Por fim, uma dica fundamental para o seu anúncio de imóvel se destacar é apontar e ressaltar os diferenciais que a sua propriedade possui. Faça isso especialmente em caso de ter uma sala ampla, uma cozinha americana ou uma suíte, por exemplo. Atualmente, possuir duas vagas de garagem também é considerado um ponto muito positivo.

Faça o mesmo em relação ao bairro. Se houver um shopping famoso ou um restaurante da moda nas imediações, você tem a obrigação de informar isso na sua propaganda, pois certamente é um ponto que chama a atenção e agrega valor à sua unidade.

E agora, pronto para fazer o seu anúncio de imóvel se destacar? Gostou do conteúdo? Então confira também o nosso outro artigo que mostra como aumentar as vendas sem gastar muito com publicidade!

Related Posts

#FeitadeGente – Dennys e Dora

Contrato de aluguel: saiba como otimizar a gestão da...

Aprenda a decifrar a folha de pagamento e seus...

Deixe uma resposta